CONVÊNIO ICMS 25, DE 8 DE ABRIL DE 2016
#código CEST#NCM/SH#descrição da mercadoria
#0107200#85441100#PRODUTO BLABLABLA....
O inicio seria para 01/06, mas na nfe, sat e outros, a cest foi prorrogada para 01/10..Vocês ja estão fazendo ?
Citação:To só esperando o dia em que o CPF na nota vai ser obrigatório...
Na NFe já é, desde o começo, sendo impossÃvel confeccionar NFe modelo 55 sem especificar o destinatário. Nas antigas NF modelo 1 e 1A também.
Mas acredito que entendi o que você procurou passar: que será obrigatório em NFCe, S@T e ECF. Quanto a isto, é questão de 12 a 18 meses.
Tudo de bom.
Citação::
Também não vejo o porque ainda não é, já que é uma festa a cobrança de impostos.
Amigo Nilson, é simples.
Imagine uma pessoa, passar o cpf de outra na hora da compra....
Agora imagine o cliente ter que mostrar o cpf para fazer uma simples compra ???
Não acredito que isso venha ser algo tão rápido, mesmo porque a nossa cultura não nos permite...
A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos.
Citação:Imagine uma pessoa, passar o cpf de outra na hora da compra....
Agora imagine o cliente ter que mostrar o cpf para fazer uma simples compra ???
Não acredito que isso venha ser algo tão rápido, mesmo porque a nossa cultura não nos permite...
A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos.
Tem toda lógica no que falas.
Por outro norte, nosso colega KERPLUNK também não está errado. A eFinanceira é um projeto que visa, futuramente (e futuro não muito longe) a identificação digital de cada cidadão. As carteiras de trabalho, famosa CTPS, por exemplo, já tem suas versões digitais. Não seria o caso de microchip nas pessoas, mas o caso de identificação única, com documento único e assinaturas digitais, inclusive em cartórios.
Tal prática já é corriqueira no universo jurÃdico, com o eProcesso (processos digitais) em que os advogados não mais apresentam procurações assinadas por seus clientes, apenas escrevem a procuração em PDF, assinam e enviam.
Nos resta aguardar para saber onde vai parar tudo isto.
Tudo de bom.
Onde vai parar tudo isso?
O nosso amigo Kerplunk já deu várias pistas em outros tópicos e eu acredito que isso está bem mais próximo de acontecer do que imaginamos.
A cada ano que passa sendo cada vez mais monitorados. Não me espantaria se daqui a algum tempo o governo quisesse implantar chips nas pessoas, assim ficaria mais fácil de monitorar e até, quem sabe, manipular (mais ainda?).
Agora falta inventar mais o quê?
Só nos resta esperar pelo pior da nossa [Ô]pátria amada[Ô], eBrasil.
Citação:A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos
Futuro bem próximo, e olha que os religiosos diziam isso com uma conotação um tanto diferenciada, mas diziam, e agente achava que era exagero.
Citação:Pessoal, reabri este tópico pra trocar uma idéia com vcs, coloquei para gerar essa bagaça de convênio ai, e agora tem um escritório me ligando, pois na importação dos arquivos da cat52 gerados pela dll da bema, sai tudo junto... bom se envia uma string com a junção, é claro que sai junto, e ai eu acho que cabe ao soft que vai importar separar para alocar nos campos corretos. Não é ?
é. Se for um arquivo com espaços delimitados, com cada campo de posição X a Y, sim, por certo.
Tudo de bom.