CONVÊNIO ICMS 25, DE 8 DE ABRIL DE 2016

FUTURA 24/05/2016 15:31:22
#462507
Pessoal, esse convênio ai, define que na impressão do cupom fiscal por ECF, na descrição do item precisa sair o ncm e o cest, desta forma:

#código CEST#NCM/SH#descrição da mercadoria

#0107200#85441100#PRODUTO BLABLABLA....

O inicio seria para 01/06, mas na nfe, sat e outros, a cest foi prorrogada para 01/10..Vocês ja estão fazendo ?
KERPLUNK 24/05/2016 16:30:32
#462509
To só esperando o dia em que o CPF na nota vai ser obrigatório...
SINCLAIR 24/05/2016 18:10:25
#462511
Colega KERPLUNK

Citação:

To só esperando o dia em que o CPF na nota vai ser obrigatório...



Na NFe já é, desde o começo, sendo impossível confeccionar NFe modelo 55 sem especificar o destinatário. Nas antigas NF modelo 1 e 1A também.

Mas acredito que entendi o que você procurou passar: que será obrigatório em NFCe, S@T e ECF. Quanto a isto, é questão de 12 a 18 meses.

Tudo de bom.
KERPLUNK 24/05/2016 19:30:31
#462515
O que me refiro é que aquele diálogo automático do caixa [Ô]CPF na nota?[Ô] será automático, comprou, caiu na receita federal. O eFinanceira é o começo disso.
NILSONTRES 24/05/2016 21:46:26
#462533
Também não vejo o porque ainda não é, já que é uma festa a cobrança de impostos.
FOXMAN 25/05/2016 08:03:36
#462536
Citação:

:
Também não vejo o porque ainda não é, já que é uma festa a cobrança de impostos.


Amigo Nilson, é simples.

Imagine uma pessoa, passar o cpf de outra na hora da compra....
Agora imagine o cliente ter que mostrar o cpf para fazer uma simples compra ???
Não acredito que isso venha ser algo tão rápido, mesmo porque a nossa cultura não nos permite...

A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos.


SINCLAIR 25/05/2016 08:10:39
#462538
Colega FOXMAN

Citação:

Imagine uma pessoa, passar o cpf de outra na hora da compra....
Agora imagine o cliente ter que mostrar o cpf para fazer uma simples compra ???
Não acredito que isso venha ser algo tão rápido, mesmo porque a nossa cultura não nos permite...

A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos.



Tem toda lógica no que falas.

Por outro norte, nosso colega KERPLUNK também não está errado. A eFinanceira é um projeto que visa, futuramente (e futuro não muito longe) a identificação digital de cada cidadão. As carteiras de trabalho, famosa CTPS, por exemplo, já tem suas versões digitais. Não seria o caso de microchip nas pessoas, mas o caso de identificação única, com documento único e assinaturas digitais, inclusive em cartórios.

Tal prática já é corriqueira no universo jurídico, com o eProcesso (processos digitais) em que os advogados não mais apresentam procurações assinadas por seus clientes, apenas escrevem a procuração em PDF, assinam e enviam.

Nos resta aguardar para saber onde vai parar tudo isto.

Tudo de bom.
PERCIFILHO 25/05/2016 09:46:10
#462547
Caro amigo, Sinclair.
Onde vai parar tudo isso?
O nosso amigo Kerplunk já deu várias pistas em outros tópicos e eu acredito que isso está bem mais próximo de acontecer do que imaginamos.
A cada ano que passa sendo cada vez mais monitorados. Não me espantaria se daqui a algum tempo o governo quisesse implantar chips nas pessoas, assim ficaria mais fácil de monitorar e até, quem sabe, manipular (mais ainda?).
Agora falta inventar mais o quê?
Só nos resta esperar pelo pior da nossa [Ô]pátria amada[Ô], eBrasil.
NILSONTRES 25/05/2016 09:48:53
#462548
FOX,
Citação:

A não ser que sejamos implantados de um microchip e através de RFID o proprio caixa identifique quem somos


Futuro bem próximo, e olha que os religiosos diziam isso com uma conotação um tanto diferenciada, mas diziam, e agente achava que era exagero.
FUTURA 16/08/2016 10:16:45
#465866
Pessoal, reabri este tópico pra trocar uma idéia com vcs, coloquei para gerar essa bagaça de convênio ai, e agora tem um escritório me ligando, pois na importação dos arquivos da cat52 gerados pela dll da bema, sai tudo junto... bom se envia uma string com a junção, é claro que sai junto, e ai eu acho que cabe ao soft que vai importar separar para alocar nos campos corretos. Não é ?
SINCLAIR 16/08/2016 13:41:49
#465870
Colega FUTURA...

Citação:

Pessoal, reabri este tópico pra trocar uma idéia com vcs, coloquei para gerar essa bagaça de convênio ai, e agora tem um escritório me ligando, pois na importação dos arquivos da cat52 gerados pela dll da bema, sai tudo junto... bom se envia uma string com a junção, é claro que sai junto, e ai eu acho que cabe ao soft que vai importar separar para alocar nos campos corretos. Não é ?



é. Se for um arquivo com espaços delimitados, com cada campo de posição X a Y, sim, por certo.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas