CONVERSA ENTRE BANCOS
Boas meus caros,
alguém sabe como posso fazer para o Mysql conversar com o Oracle ??
por exemplo, tenho uma tabela no Oracle e quero que automaticamente, sempre que ela for atualizada, atualizar também o Mysql, alguém manja como fazer isso ???
valew
alguém sabe como posso fazer para o Mysql conversar com o Oracle ??
por exemplo, tenho uma tabela no Oracle e quero que automaticamente, sempre que ela for atualizada, atualizar também o Mysql, alguém manja como fazer isso ???
valew
Onde eu trabalho eu possuo pacotes no SQL Server que rodam em intervalos de 15 minutos para obter os dados de um banco Oracle para o SQL Server. Neste caso eu aconselho ver se o Oracle possui um recurso deste tipo, caso não tenha, você terá que desenvolver um programa que irá pegar os dados do Oracle em intervalos pré-determinado e alimentar a sua base MySQL.
Você precisa que os dados adicionados no Oracle sejam imediatamente replicados para o MySQL? Dependendo da quantidade de operações de mudanças de dados no Oracle (insert, update, delete), você poderá é degradar o desempenho dos dois servidores.
então caro NETMANIA, primeiramente obrigado pela resposta, eu até ouvi falar de replicar os dados pelo próprio banco, mas não tenho acesso ao oracle, é apenas uma view =\
e sobre fazer um programinha pra pegar do oracle e inserir no mysql era minha segunda idéia, eu teria que ter um intervalo ai de uns 5 ou 10 minutos no máximo, acha que isso pode atrapalhar o servidor ? pq os 2 bancos estariam no mesmo servidor.....
e sobre fazer um programinha pra pegar do oracle e inserir no mysql era minha segunda idéia, eu teria que ter um intervalo ai de uns 5 ou 10 minutos no máximo, acha que isso pode atrapalhar o servidor ? pq os 2 bancos estariam no mesmo servidor.....
Acho que vc dereria conversar com DBA do banco Oracle para ver alguma solução...
E pq os dois banco estariam no mesmo servidor?!?
E pq os dois banco estariam no mesmo servidor?!?
na verdade tem os 2 bancos instalados, oracle e mysql, eu iria criar uma tabela no mysql igual o resultado da view do oracle, no oracle só quem tem acesso é o meu cliente, agente tem acesso somente ao mysql deles, regras deles mesmo...
Primeiro
Qual versão do Oracle vc esta usando?
Qual versão do MySql vc usa?
A Principio a idéia é retirar dados do Mysql Para o Orcale?
Qual versão do Oracle vc esta usando?
Qual versão do MySql vc usa?
A Principio a idéia é retirar dados do Mysql Para o Orcale?
Senão quiser quebrar a cabeça fazendo job no mysql ou vice versa no oracle tenho esta ferramenta que sincroniza mysql com oracle
DBSync para Oracle e MySQL 1.0.0
segue o link http://pt.softpicks.net/software/Programacao/Bases-de-dados-redes/DBSync-for-Oracle-and-MySQL_pt-56510.htm
veja se isto te ajuda
No seu caso o jeito é construir a aplicação para passar os dados desta view para o seu MySQL.
é pessoal, pelo que eu vi será o mais fácil mesmo, como o NETMANIA citou acima, alguém tem alguma dica sobre a criação dessa aplicação, não que eu não saiba fazer, mas talvez alguma boa dica possa acelerar a construção ou até melhorar a performance dessa aplicação.
AJSO, a idéia é pegar os dados da view do oracle e inserir no Mysql mesmo, o Oracle é o 10g e o Mysql se não me engano é o 5.1, informei da sua ferramenta para a empresa e eles não demonstraram interesse, oq eu já esperava =\ , mas obrigado mesmo assim.
AJSO, a idéia é pegar os dados da view do oracle e inserir no Mysql mesmo, o Oracle é o 10g e o Mysql se não me engano é o 5.1, informei da sua ferramenta para a empresa e eles não demonstraram interesse, oq eu já esperava =\ , mas obrigado mesmo assim.
Vamos as famosas [Ô]Perguntas[Ô]:
Quantas linhas você precisa importar entre as bases de dados?
Necessário executar filtro no banco Oracle?
Os registros que você está importando do Oracle para o MySQL, estas sofrem edições?
Com base nestas perguntas, fica mais fácil ajudar a desenhar o mecanismo de importação entre as bases de dados.
Com base nestas perguntas, fica mais fácil ajudar a desenhar o mecanismo de importação entre as bases de dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas