CONVERSAO DAO X ADO.

USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2006 21:47:11
#168002
Olá Pessoal...

Estou iniciando a conversão de um sistema que desenvolvi em DAO, acessando Access 97, para ADO e estou com uma dúvida que é a seguinte:

Qdo. vc utiliza o DAO (acessando por DATA Control (que horror !!!!)) a conexão com o BD fica sempre aberta ao usuário. No ADO é recomendável deixar a conexão aberta ? Ou abrir a conexão, realizar a tarefa e fechar a conexão ?

Mas suponhando um exemplo abaixo:
O usuário acessa uma tela onde tem um grid que mostra os dados de um cadastro, explo, clientes. Qdo. o usuário dá um duplo clique num registro do grid, é aberta a tela do cadastro com todos os campos e todas as informações daquele cliente.
Nesse momento via DAO, a conexão está aberta e o usuário pode movimentar para outros registros através das setas de navegação do Data Control.
Se converter para ADO, irei abrir a conexão com o banco, e mostrar os dados num grid. Qdo o usuário clicar num registro irá abrir a tela do cadastro. é aconselhável deixar a conexão com o BD aberta para ele movimentar para outros registros ? Se a conexão for fechada após mostrar os dados do cliente, e o usuário quiser movimentar para o próximo registro, como seria isso ?

Não sei se fui claro ou acabei bagunçando a idéia...

Já vi que tem o ADO Data Control. é recomendável utilizar esse controle ?


Fico no aguardo das sugestões...

Obrigado.

Daniel
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas