CONVERT VALORES

ROBSON220BASS 31/10/2012 17:17:06
#413293
ola pessoal, preciso de uma ajudinha de voces parece ser simples mas nao to conseguindo concluir isso

tenho um bd em sql server 2005 express
onde tem um campo na tabela1 que esta no formato varchar(30)

quero somar esta coluna e formatar como moeda no vb.net

exemplo:

select sum(convert(money,coluna1)) as total from tabela 1

porem os resultados é estes: 50.00

quero que apareça assim: 50,00

alguem pode me ajudar?

obrigado!
ALTAIR148 31/10/2012 17:21:50
#413294
Bom gravar valores do tipo moeda em um campo do tipo texto está errado. Ao invés de converter na SQL, não seria mais fácil fazer o próprio VB.NET fazer a formatação?

AJSO 31/10/2012 20:22:20
#413314
Resposta escolhida
Caro

como todos concorda acho que sua aplicação pode estar começando a ter problemas mas uma for de fzer esta conversão é esta


=================================================================================================
SELECT REPLACE(SUM(CONVERT(MONEY, coluna1)),[ô].[ô],[ô],[ô]) AS TOTAL FROM tabela1
=================================================================================================

Com separadores de milhar 000.000.000,00
=================================================================================================
SELECT REPLACE(REPLACE(REPLACE(CONVERT(CHAR(14), CONVERT(MONEY, SUM(CONVERT(MONEY, coluna1))), 1),[ô],[ô], [ô]X[ô]), [ô].[ô], [ô],[ô]), [ô]X[ô], [ô].[ô]) AS TOTAL FROM tabela1
=================================================================================================

Garanto que isso funciona, mas olhe como ficou complexo porque seu tipo de dado nas esta sendo gravado de forma correta.........

MODELAGEM DE DADOS é MAIS IMPORTANTE QUE A PROPRIA APLICAÇÃO..............

Talves teria que alterar seu modelo de dados para que possa NORMATIZAR sua estrutura de dados..........

muita atenção na sua estrutura pois cada vez que precisar de apresentar algum tipo de resultado de dados armazenadas suas consultas por mais simples que pareça ficarão complexas a sua SINTAXE........................................



Boa sorte
ROBSON220BASS 01/11/2012 08:57:36
#413328
blz... agradeço ao ALTAIR148 e o AJSO pela dica... no começo era uma coisa simples que ia fazer, mas depois tive a necessidade de ampliar.. em primeiro plano pensei na modelagem de dados(tipo modificar este tipo para money) porem queria apenas uma solucao imediata..

mas o objetivo agora depois deste comentario seus.. será alterar o tipo de dados.

obrigado ! tenha um bom dia.
KERPLUNK 01/11/2012 09:35:29
#413332
Complementando: Use SEMPRE o tipo de dados correto nos campos. Tem muita gente que tem dificuldade de trabalhar com determinados tipos de dados(como Date por exemplo) e acabam usando String para tudo, é um erro mortal...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas