CONVERTER DOC PARA DOCX EM LOTE
Meus amigos,
Preciso fazer um utilitário para converter as extensões abaixo para a nova extensão, por exemplo...
[txt-color=#0000f0]doc [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]docx [/txt-color] = microsoft word
[txt-color=#0000f0]xls [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]xlsx [/txt-color] = microsoft excel
[txt-color=#0000f0]ppt [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]pptx [/txt-color] = microsoft word
Como faço isso pelo Visual Baisc 6 ?
A Microsoft disponibilizou alguma ferramenta de conversão em lote para este fim ?
Dica: Eu seu que a microsoft disponibilizou um plug-in para o Office 2003 e versões anteriores poderem abrir arquivos criados no Office 2007 e 2010, mas o que quero é ao contrário, converter todos os arquivos antigos para a nova versão.
Alguem pode me ajugar ou tem algum utilitário que ja faça isso ?
Preciso fazer um utilitário para converter as extensões abaixo para a nova extensão, por exemplo...
[txt-color=#0000f0]doc [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]docx [/txt-color] = microsoft word
[txt-color=#0000f0]xls [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]xlsx [/txt-color] = microsoft excel
[txt-color=#0000f0]ppt [/txt-color] para [txt-color=#0000f0]pptx [/txt-color] = microsoft word
Como faço isso pelo Visual Baisc 6 ?
A Microsoft disponibilizou alguma ferramenta de conversão em lote para este fim ?
Dica: Eu seu que a microsoft disponibilizou um plug-in para o Office 2003 e versões anteriores poderem abrir arquivos criados no Office 2007 e 2010, mas o que quero é ao contrário, converter todos os arquivos antigos para a nova versão.
Alguem pode me ajugar ou tem algum utilitário que ja faça isso ?
Patricia achei um artigo interessante, que trata disso porém o código é em C#, mas pode ser feito em vb6
bom ele parte do principio que eu havia imaginado, se vc tiver o office 2007 instalado não precisrá de mais nada, pois basta vc abrir todos or arquivos de forma oculta, e salva-los com a extensão docx, etc etc..
bom veja este artigo
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=656546
bom ele parte do principio que eu havia imaginado, se vc tiver o office 2007 instalado não precisrá de mais nada, pois basta vc abrir todos or arquivos de forma oculta, e salva-los com a extensão docx, etc etc..
bom veja este artigo
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=656546
MARCELO-TREZE, não consegui, vc poderia me ajudar ?
Vou tentar algo aqui e logo te retorno
Bom Patricia, adoro quando aparece este tipo de desafio, ou seja, fiz uns testes e obtive exito e é muito simples, mas simples mesmo.
veja como fiz
primeiro: eu possuo o OFFICE 2007 na minha maquina, então em Project/References eu selecionei Microsoft Word 12.0 Object Library
e pronto um arquivo DOC para DOCX pelo vb6, e bom proveito siga o mesmo principio para excel e power point.
boa sorte
veja como fiz
primeiro: eu possuo o OFFICE 2007 na minha maquina, então em Project/References eu selecionei Microsoft Word 12.0 Object Library
Private Sub Command1_Click()
Dim objword As New Word.Application
objword.Visible = False
objword.Documents.Open ([Ô]C: este.doc[Ô])
objword.ActiveDocument.Convert
objword.ActiveDocument.SaveAs [Ô]C: este.docx[Ô]
objword.Quit
End Sub
e pronto um arquivo DOC para DOCX pelo vb6, e bom proveito siga o mesmo principio para excel e power point.
boa sorte
FUncionou perfeito.... muiiito obrigado.
bjs
bjs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas