CONVERTER INT PARA BOOL
Boa tarde a Todos....
Pessoal segue anexo o meu problema...
Tenho um checked e quando ele for FALSE, ou seja, não checado que grave no banco valor 0, caso contrário valor 1.
Mas fala que não pode converter int para bool ? Não entendi já que o tipo do campo no banco de dados é int...
Pessoal segue anexo o meu problema...
Tenho um checked e quando ele for FALSE, ou seja, não checado que grave no banco valor 0, caso contrário valor 1.
Mas fala que não pode converter int para bool ? Não entendi já que o tipo do campo no banco de dados é int...
sqlcomm.parameters.add([Ô]@ativa[Ô], sqldbtype.int).value = !chkCaixa.Checked ? 0: 1;
Atente também para o detalhe: Sempre que for uma comparação use duplo igual, ou seja, uma outra sintaxe para a mesma coisa seria:
sqlcomm.parameters.add([Ô]@ativa[Ô], sqldbtype.int).value = chkCaixa.Checked == true ? 0: 1;
Nossa....me desculpem de ter criado esse tópico...
Tem várias comparações aqui no Sistema onde uso o ==, foi falta de atenção minha mesmo o porque desse erro....tem dia q eu acordo meio [Ô]burrão[Ô]....
Valuews....
Tem várias comparações aqui no Sistema onde uso o ==, foi falta de atenção minha mesmo o porque desse erro....tem dia q eu acordo meio [Ô]burrão[Ô]....
Valuews....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas