CONVERTER VALOR DE TEXTBOX EM DATA

VIVIANE 25/01/2013 14:16:38
#418115
Boa tarde a todos.
Sou iniciante em programação e estou com um problema. Eu tenho em meu form 08 textBox onde o usuário coloca informações e elas aparecem em uma listview. Uma das textBox é um campo chamado Data em que o usuário vai colocar a data que está cadastrando as informações o problema é que eu não estou conseguindo converter esse campo para data, ele não aceita a / nem - só aceita numeros e letras. Já procurei vários artigos na internet que mostra a conversão mais nenhum deu certo. Depois do usuário digitar as informações elas serão salvas direto no banco de dados.
Estou usando visual studio C# Windows Form

Alguém pode me ajudar por favor.
Desde já agradeço a atenção de todos.
GUIMORAES 25/01/2013 14:52:05
#418119
O campo que você está utilizando para digitar a data é um textbox?
Já tentou utilizar um maskedTextbox?
VIVIANE 25/01/2013 15:07:58
#418120
Tentei sim
Substitui a textBox pela maskedTextbox e continuou o erro.
Deu um print no erro pra vc dar um olhada.
Obrigada.

MADMAX 25/01/2013 15:19:31
#418121
Resposta escolhida
Viviane , posso esta errado mais o problema me parece que vc não esta formatando para entratada no banco , no sqlserver dependendo de como esta configurado a formatação de data não vai no formato dd/MM/yyy hh:mm:ss e sim yyyy-MM-dd hh:mm:ss verifica o formato no seu banco e na hora de realizar o insert vc converte ... coloca o codigo aonde vc recebe este erro talvez ajude mais a enteder o que esta ocorrendo ...
VIVIANE 25/01/2013 15:52:11
#418126
MADMAX no meu banco eu coloquei essa coluna com date. Eu não entendo muito bem ainda de SQL acredito que realmente o erro está no meu select vou postar o código com os selects.
Obrigada.

public partial class Código : Form
{
SqlConnection conex = new SqlConnection (@[Ô]Data Source=ADMIN02\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Transferencia;Integrated Security=True[Ô]);
SqlCommand comando = new SqlCommand();
SqlDataReader reader;