COPIAR E COLAR CODIGO

LUIS.HERRERA 10/09/2011 19:56:22
#383909
Estou começando a ver problemas no uso da IDE, pois parece que coisas comuns não funcionam corretamente.

O Net já tiou o index dos controles, dificultando muito a otimização dos códigos, agora tem que digitar um monte de códigos para cada controle semelhante.

Mas o problema é outro, se eu clico num botão para digitar o código do evento click, quando tento copiar o código todo e colar para só trocar o nome do botão e a parte interna diferente, o clique do botão não funciona. A IDE do C# não reconhece o evento do botão se copiar e colar o código, parece que é obrigatório clicar no botão para ele escrever o código e só então nós incluirmos dentro o que for necessário.

Fiz uns testes e ocorreu esse problema, se eu tiver o código do vento copiado e colado, como abaixo não funciona:

private void bt8_Click(object sender, EventArgs e)
{
svalor = svalor + 8;
ExibeValor();
}

e der um duplo clique no botão, ele escreverá o código abaixo, acrescentando _1 no evento.:

private void bt8_Click_1(object sender, EventArgs e)
{
svalor = svalor + 8;
ExibeValor();
}

Alguém já passou por isso?

Que outras surpresas DESAGRADÁVEIS vocês já descobriram e que nós iniciantes no Net vamos encontrar que não VB6 era prático?
RODRIGOFERRO 10/09/2011 20:20:59
#383910
nao funciona porque no codigo de design do formulario quando voce clica no evento ele mapeia o Nome do evento para aquele controle
mas quando tu copia o evento ele nao esta mapeando ele !

olha o codigo do mapeamento !

this.button2.Click += new System.EventHandler(this.button2_Click);
aqui ele esta delegando o evento Click do button2 para o [Ô]button2_Click[Ô]

entendeu ?

RODRIGOFERRO 10/09/2011 20:24:15
#383911
nao vou dizer que piorou algumas coisas, apenas há uma metodologia diferente na forma de usar tais eventos e controles...

esse delegate é super funcional e pode ajudar bastante !
FOXMAN 11/09/2011 13:35:19
#383932
Luiz, passei por isso no vb.net e agora no c# eu trato cada objeto único e exclusivo. Mas caso vc necessite copiar a FUNÇÃO que um compontente exerce em determinda ação o ideal é vc copiar a função do botão e não o código completo...

Exemplo :

Copiar apenas

   svalor = svalor + 8;
ExibeValor();


Fiquei até as 3 da manhã de hoje ME VIRANDO com meu novo projeto....e nem entrei na parte de dados, estou preparando a parte visual, ou seja, como o projeto se apresentará ao usuario.
Confesso que o GOOGLE está sendo MUITTOOO importante para meu aprendizado...

MILTONFILHO 11/09/2011 16:32:06
#383936
Resposta escolhida
Uma forma de resolver isso é o seguinte

Cole o seu código na nova tela...va em modo visual e selecione o componente...vai la nos eventos (icone do raio) procure o evento q vc quer e invez de der duplo clique para criar clique na seta da ComboBox será listado os metodos que atendam aquele evento ai vc seleciona o q vc colou :)
LUIS.HERRERA 12/09/2011 08:20:25
#383964
Milton Filho perfeito, agora entendi e deu certo.
Tem muita mudança para aprender, o chato é que perco tanto tempo com coizinhas [Ô]Bestas[Ô] como essa, quando pensei que teria muito trabalho com a linguagem em si, mas o IDE já está sendo um problema também, mas vamos em frente.

Obrigadão pela ajuda.

Fala grande Foxman, eu usava muito os index dos controles, agora vejo que terei de programar muito mais, principalmente porque usava dados gravados no banco como índices dos controles, ex:

optionButton(rs!cmpID).value= true

assim já povoava ao carregar um recordset por exemplo, entre várias outras facilidades, terei de rever muitas coisas.

Estou começando a criar uma calculadora para conhcer os recursos, e os problemas vão aparecendo com coisas simples, assim vou contornando, só vou começar a imgrar meu sistema, depois que tiver um certo domínio da ferramenta.

Uma coisa que também perco um tempo é com os métodos de cada namespace. Reparei que há métodos [Ô]IGUAIS[Ô] em namespaces diferentes como o ToString, até juntos na mesma Intelisence, agora cada um funciona em situações diferntes, esquisito, tenta um não funciona então tenta o outro funciona. Porém não há diferente entre eles na tela.

As conversões também dão um trabalhinho, as vezes tenho que usar o Convert.Tipo e outras o Tipo.Parse e nunca sei quando é um e quando é o outro.

Mas valeu mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas