COPIAR E COLAR CODIGO

LUIS.HERRERA 10/09/2011 19:56:22
#383909
Estou começando a ver problemas no uso da IDE, pois parece que coisas comuns não funcionam corretamente.

O Net já tiou o index dos controles, dificultando muito a otimização dos códigos, agora tem que digitar um monte de códigos para cada controle semelhante.

Mas o problema é outro, se eu clico num botão para digitar o código do evento click, quando tento copiar o código todo e colar para só trocar o nome do botão e a parte interna diferente, o clique do botão não funciona. A IDE do C# não reconhece o evento do botão se copiar e colar o código, parece que é obrigatório clicar no botão para ele escrever o código e só então nós incluirmos dentro o que for necessário.

Fiz uns testes e ocorreu esse problema, se eu tiver o código do vento copiado e colado, como abaixo não funciona:

private void bt8_Click(object sender, EventArgs e)
{
svalor = svalor + 8;
ExibeValor();
}

e der um duplo clique no botão, ele escreverá o código abaixo, acrescentando _1 no evento.:

private void bt8_Click_1(object sender, EventArgs e)
{
svalor = svalor + 8;
ExibeValor();
}

Alguém já passou por isso?

Que outras surpresas DESAGRADÁVEIS vocês já descobriram e que nós iniciantes no Net vamos encontrar que não VB6 era prático?
RODRIGOFERRO 10/09/2011 20:20:59
#383910
nao funciona porque no codigo de design do formulario quando voce clica no evento ele mapeia o Nome do evento para aquele controle
mas quando tu copia o evento ele nao esta mapeando ele !

olha o codigo do mapeamento !

this.button2.Click += new System.EventHandler(this.button2_Click);
aqui ele esta delegando o evento Click do button2 para o [Ô]button2_Click[Ô]

entendeu ?

RODRIGOFERRO 10/09/2011 20:24:15
#383911
nao vou dizer que piorou algumas coisas, apenas há uma metodologia diferente na forma de usar tais eventos e controles...

esse delegate é super funcional e pode ajudar bastante !
FOXMAN 11/09/2011 13:35:19
#383932