COPIAR TABELA
Boa tarde,
Pessoal, estou com um grande problema, como consigo copiar uma tabela .DBF para dentro de um arquivo .MDB,
Agem pode me ajudar.
Pessoal, estou com um grande problema, como consigo copiar uma tabela .DBF para dentro de um arquivo .MDB,
Agem pode me ajudar.
Celso,
Basta IMPORTAR ou VINCULAR a tabela que deseja no ACCESS na tela OBJETOS/TABELAS.
Clique com o lado direito na Janela de TABELAS e escolha VINCULAR ou IMPORTAR.
Ao abri a tela para selecionar o arquivo, mude o [Ô]Arquivos do Tipo[Ô] para DBASE III ou IV.
Ao confirmar, a sua tabela DBASE aparecerá como uma tabela do Access e ai, mãos a obra....
VINCULADA a tabela continua em DBASE e você só está referenciando.
IMPORTADA a tabela passará a ser uma tabela do ACCESS, deixando a original como está.
Basta IMPORTAR ou VINCULAR a tabela que deseja no ACCESS na tela OBJETOS/TABELAS.
Clique com o lado direito na Janela de TABELAS e escolha VINCULAR ou IMPORTAR.
Ao abri a tela para selecionar o arquivo, mude o [Ô]Arquivos do Tipo[Ô] para DBASE III ou IV.
Ao confirmar, a sua tabela DBASE aparecerá como uma tabela do Access e ai, mãos a obra....
VINCULADA a tabela continua em DBASE e você só está referenciando.
IMPORTADA a tabela passará a ser uma tabela do ACCESS, deixando a original como está.
RCMRO...
Boa noite, muito obrigado pela dica, mas preciso fazer isso em codigo no vb, como se o usuario clica no botao e faz automatico entende?
Boa noite, muito obrigado pela dica, mas preciso fazer isso em codigo no vb, como se o usuario clica no botao e faz automatico entende?
Faça a conexão com o banco .DBF, preencha um recordset com os dados da tabela deste e depois abra a conexão com o Access e utilize um laço no INSERT INTO para gravar os registros do recordset um a um
Celso,
Se ajudar, a String de Conexão com o DBASE é:
-----------------
DSN=Arquivos do dBASE;DBQ=C:PROJETOTABELA.DBF;DefaultDir=C:PROJETO;DriverId=533;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;
-----------------
Agora, como o Jilney mandou bem, abra 2 conexões, uma com o DBF e outra com o ACCESS, carregue um RECORDSET do DBF e faça um LOOP com o INSERT INTO no ACCESS.
Mandou bem JILNEY.
Abraços.
Se ajudar, a String de Conexão com o DBASE é:
-----------------
DSN=Arquivos do dBASE;DBQ=C:PROJETOTABELA.DBF;DefaultDir=C:PROJETO;DriverId=533;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;
-----------------
Agora, como o Jilney mandou bem, abra 2 conexões, uma com o DBF e outra com o ACCESS, carregue um RECORDSET do DBF e faça um LOOP com o INSERT INTO no ACCESS.
Mandou bem JILNEY.
Abraços.
muito obrigado
ajudou bastante
ate mais
ajudou bastante
ate mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas