COPIAR TABELA ENTRE SERVIDORES SQL SERVER

GUILHERMEMFA 22/03/2017 16:57:13
#472627
Boa tarde pessoal!
Estou usando o SQL Server 2008 e preciso copiar uma tabela com todas suas características que esta no servidorX para o servidorY. (via comandos SQL)
Ex:
Nome do servidor: Servidor1
Nome do banco: dbTeste
Nome da tabela: tbFuncionarios

Preciso transportar a tabela tbFuncionarios para:

Nome do servidor: Servidor2
Nome do banco: dbTeste
Nome da tabela: tbFuncionarios

Tem como fazer isso?
Se alguém souber posta ai

LEMBRANDO: SÃO 2 SERVIDORES DISTINTOS

KERPLUNK 22/03/2017 17:01:03
#472628
Isso é algo que precisa fazer apenas uma vez ou uma rotina que vai ser executada continuamente?
GUILHERMEMFA 23/03/2017 09:48:09
#472664
Bom dia!
Será realizado somente quando houver necessidade.
GUILHERMEMFA 23/03/2017 09:57:48
#472666
Exemplo:
A empresa tem que realizar esse procedimento para cada obra que ela pega.
Tipo... da uma carga nas tabela para um equipamento que irá trabalhar fora da rede (fora da empresa)... quando a obra termina é realizado uma rotina de sincronização dos dados.

Quaisquer dúvidas posta ai
VANTO 24/03/2017 11:02:52
#472713
Resposta escolhida
Olá Guilherme,

Eu faria da seguinte forma: criaria duas conexões uma para o banco de origem em outra para o banco de destino, depois criaria um datareader que vai ler os dados na origem e com isso é só percorrer os registros no banco de origem e criar o comando de insert no bando de destino e executar. Dependendo da quantidade você pode criar lotes de inserts tipo uns 50 registros de cada vez e executar.

Como você mencionou de criar a tabela, você pode fazer um select par ver se a tabela já existe, se não existir você manda um create table no banco de destino antes de inserir os registros.

Qualquer dúvida chama aí.
GUILHERMEMFA 24/03/2017 11:10:40
#472714
Bom dia VANTO,

Já até estou até fazendo dessa forma. Porém é mais trabalhoso. Achei que encontraria uma forma mais prática e dinâmica.
Acho que vou continuar fazendo assim mesmo.
Obrigado!

Se alguém souber de uma forma diferente envia pro meu email: guilhermemfa@hotmail.com.br que eu reabro o post e publico aqui. Vlw

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas