COPIAR TODOS OS REGISTROS DE UMA TABELA
Boa noite Pessoal,
Gostaria de saber como copiar todos os valores da TABELA A (por exemplo) para a TABELA A mesmo, ou seja duplicar todos os dados da tabela A. Estou tentando com a rotina abaixo, mas esta dando erro na linhda banco.Execute (dizendo que o objeto é obrigatório).
Enfim, alguém sabe me dizer se estou no caminho certo, ou se existe alguma rotina para realizar o procedimento que eu citei.
Obrigada desde já
Gostaria de saber como copiar todos os valores da TABELA A (por exemplo) para a TABELA A mesmo, ou seja duplicar todos os dados da tabela A. Estou tentando com a rotina abaixo, mas esta dando erro na linhda banco.Execute (dizendo que o objeto é obrigatório).
Dim sSQL As String
sSQL = [Ô][Ô]
sSQL = [Ô]INSERT INTO ContasAnalÃticas(NúmeroConta,ContaReferencial, NÃvel1,NÃvel2,NÃvel3, NÃvel4, NÃvel5,NÃvel6, NomeConta, Descrição, Hierarquia, Saldo, Flag) [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô]SELECT NúmeroConta,ContaReferencial, NÃvel1,NÃvel2,NÃvel3, NÃvel4, NÃvel5,NÃvel6, NomeConta, Descrição, Hierarquia, Saldo, Flag FROM ContasAnalÃticas[Ô]
banco.Execute (sSQL)
Enfim, alguém sabe me dizer se estou no caminho certo, ou se existe alguma rotina para realizar o procedimento que eu citei.
Obrigada desde já
Sua consulta parece correta. Talvez o erro seja na hora de chamar [txt-color=#e80000]banco.Execute (sSQL)[/txt-color]. Veja os parâmetros que ele exige, ou então, faça assim pra ver se vai:
Dim sSQL As String
sSQL = [Ô][Ô]
sSQL = [Ô]INSERT INTO ContasAnalÃticas(NúmeroConta,ContaReferencial, NÃvel1,NÃvel2,NÃvel3, NÃvel4, NÃvel5,NÃvel6, NomeConta, Descrição, Hierarquia, Saldo, Flag) [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô]SELECT * FROM ContasAnalÃticas[Ô]
Call banco.Execute (sSQL)
Só uma observação evite usar acentuação em nomes de campos.
bom dia JABA, não rodou. Deu o mesmo erro. 424 Tempo de Execução. Dizendo que o objeto é obrigatório na linha [Ô]Call banco.Execute (sSQL)[Ô]
Bom dia JOYYY,
Quando eu comecei a aprender a usar SQL tomei uma surra para fazer funcionar!
Quanto coloquei o campo String entre [ô] [Ô] [ô] parênteses a coisa funcionou.
Text1. Text = [Ô]ADEMIR[Ô]
Fiz uma função Quote(Text1.text)
Text1.text = [Ô][Ô]ADEMIR[Ô][Ô] (INCLUI CHR(34) no inÃcio e no fim. Resolveu o problema.
Espero ter dado uma luz!
Um abraço,
AAS
Quando eu comecei a aprender a usar SQL tomei uma surra para fazer funcionar!
Quanto coloquei o campo String entre [ô] [Ô] [ô] parênteses a coisa funcionou.
Text1. Text = [Ô]ADEMIR[Ô]
Fiz uma função Quote(Text1.text)
Text1.text = [Ô][Ô]ADEMIR[Ô][Ô] (INCLUI CHR(34) no inÃcio e no fim. Resolveu o problema.
Espero ter dado uma luz!
Um abraço,
AAS
Utilizo por exemplo esta maneira:
*TABELA - MEDICOS
*COLUNAS - MEDICO, NOME, CODIGO_CR, CR, UF
*PEGO OS REGISTROS DE UMA TABELA, COPIO PARA OUTRA E DEPOIS RENOMEIO A MESMA
SELECT DISTINCT
(SELECT TOP 1 X.MEDICO FROM MEDICOS X WHERE X.UF = Y.UF AND X.CR = Y.CR) AS MEDICO,
(SELECT TOP 1 X.NOME FROM MEDICOS X WHERE X.UF = Y.UF AND X.CR = Y.CR) AS NOME,
Y.CODIGO_CR,
Y.CR,
Y.UF
INTO MEDICOS_1
FROM MEDICOS Y
WHERE 1=1 --UF = [ô]RS[ô]
--exec sp_rename MEDICOS_1, MEDICOS_ATUAL
*TABELA - MEDICOS
*COLUNAS - MEDICO, NOME, CODIGO_CR, CR, UF
*PEGO OS REGISTROS DE UMA TABELA, COPIO PARA OUTRA E DEPOIS RENOMEIO A MESMA
SELECT DISTINCT
(SELECT TOP 1 X.MEDICO FROM MEDICOS X WHERE X.UF = Y.UF AND X.CR = Y.CR) AS MEDICO,
(SELECT TOP 1 X.NOME FROM MEDICOS X WHERE X.UF = Y.UF AND X.CR = Y.CR) AS NOME,
Y.CODIGO_CR,
Y.CR,
Y.UF
INTO MEDICOS_1
FROM MEDICOS Y
WHERE 1=1 --UF = [ô]RS[ô]
--exec sp_rename MEDICOS_1, MEDICOS_ATUAL
Olá Pessoal,
Obrigada pelas sugestões. Avancei um pouco, mas ainda não consegui. JABA acho que agora coloquei os parâmetros necessários, mas apareceu outro erro. Segue abaixo a rotina como ficou e a imagem do erro.
Será que é porque existem campos em branco na tabela?
Obrigada pelas sugestões. Avancei um pouco, mas ainda não consegui. JABA acho que agora coloquei os parâmetros necessários, mas apareceu outro erro. Segue abaixo a rotina como ficou e a imagem do erro.
Será que é porque existem campos em branco na tabela?
Dim sSQL1
sSQL1 = [Ô][Ô]
sSQL1 = [Ô]INSERT INTO base(NumeroConta, ContaReferencial, NÃvel1, NÃvel2, NÃvel3, NÃvel4, NÃvel5, NÃvel6, NomeConta, Descrição, Hierarquia, Saldo, Flag)[Ô]
sSQL1 = sSQL1 & [Ô]SELECT NumeroConta, ContaReferencial, NÃvel1, NÃvel2, NÃvel3, NÃvel4, NÃvel5, NÃvel6, NomeConta, Descrição, Hierarquia, Saldo, Flag FROM ContasAnalÃticas[Ô]
banco.Execute sSQL1
Consegui, era um campo com nome errado. Obrigada a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas