CORRIGINDO LOGIN DO VB PARA MYSQL

JEFERSONDNB 16/07/2013 14:36:08
#426129
Estou usando o Visual Studio 2010 para fazer a tela de Login ... Só tenho noções básicas para fazer pequenos programas e esta esta me tirando o sono com uma linha de código que me reporta um erro e não executa o comando do MySql ...

Vocês podem me ajudar com este código?

a linha onde esta o erro é a [Ô][txt-color=#e80000] mydata = command.ExecuteReader()[/txt-color] [Ô]

o código esta quase pronto é somente este erro que me esta tirando o sono!

[Ô]Nada é tão complexo quando pode se aprimorar![Ô]
OMAR2011 16/07/2013 16:45:09
#426146
Peguei o código somente parte para conectar e comparar.

Dim adaptador As New MySqlDataAdapter
Dim SQL = [Ô]SELECT*FROM CADUSU WHERE CODIGO_USU=[ô][Ô] & escreva_codigo.Text & [Ô][ô]AND USUARIO_USU=[ô][Ô] & escreva_usuario.Text & [Ô][ô]AND SENHA_USU=[ô][Ô] & escreva_senha.TextMaskFormat & [Ô][ô][Ô]
Dim command As New MySqlCommand
[txt-color=#e80000]command.Connection = MySqlConnection()[/txt-color] [ô] Aqui onde está o erro.
[txt-color=#007100] command.Connection = conexao[/txt-color] [ô]Onde fiz a mudança.
command.CommandText = SQL
adaptador.SelectCommand = command
mydata = command.ExecuteReader()
FOXMAN 16/07/2013 21:32:24
#426166
Sua SQL ficaria dessa forma apos passar por este ponto.

SELECT*FROM CADUSU WHERE CODIGO_USU=[ô]xxxxxxx[ô]AND USUARIO_USU=[ô]yyyyy[ô]AND SENHA_USU=[ô]aaaaaaaa[ô]

LOGO ela deveria estar ao menos assim :

SELECT CAMPOS_NECESSÁRIOS FROM CADUSU WHERE CODIGO_USO = [ô]BLABLABLABLA[ô] AND SENHA_USU = [ô]BLEBLEBLE[ô]


Até mesmo nas instruções sql devemos respeitar as pontos, espaços, etc...etc...etc...
JEFERSONDNB 19/07/2013 14:20:15
#426303
NÃO DEU CERTO ...



chega na linha triagem da linha ele me mostra em branco mesmo tendo os dados na tabela em seus correspondentes campos ...
parece que as minhas texbox não entra como strings ...
FELLIPEASSIS 21/07/2013 18:03:56
#426341
aqui
tem esse exemplo tente
JEFERSONDNB 25/07/2013 14:46:51
#426515
Consegui montar a tela de login!

MAS ...

me apareceu um novo problema... Criei as sentença de cada tipo de USUARIO e sua autoridade sobre o sistema mas o meu comando SQL não reconhece quando passa para tomar uma decisão ... e não me apresenta nenhuma mensagem do tipo quem esta logando ... Tem como vocês me ajudar ?

to deixando o anexo do codigo.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas