CPF / CNPJ
Olá amigos, queria saber se alguem sabe como fazer para validar um CPF / CNPJ direto no site da Receita Federal.
Na verdade eu já até encontrei um projeto aqui no vbmania para validar, mais não está funcionando mais.
Na verdade eu já até encontrei um projeto aqui no vbmania para validar, mais não está funcionando mais.
Boa Tarde.
Não vi o projeto a que voce referiu. Mas... Será que não é só alterar o site da receita no projeto??
Não vi o projeto a que voce referiu. Mas... Será que não é só alterar o site da receita no projeto??
sinceramente eu nunca vi esta validação diretamente no site da receita...além de que acho completamente desnecessario conectar ao site para validar um cpf/cnpj já que a propria receita disponibiliza a formular para verificar a validade
A sua aplicação necessita valdiar realmente se o CPF existe ou necessita pegar alguma infromação sobre a situação cadastral? Se não, use somente a regra para calcular o documento que é mais prático.
[ô]Esta rotina ira verificar se o CNPJ Digitado é valido
Public Function IsCNPJ(ByVal sCNPJ As String) As Boolean
Dim Conta As Integer, Soma As Long, Passo As Integer
Dim Dig1 As Integer, Dig2 As Integer, Flag As Integer
IsCNPJ = False: sCNPJ = Trim(sCNPJ)
If Len(sCNPJ) <> 14 Then [ô]Caso o CNPJ não tenha 14 Digitos ele é Falso
Exit Function
End If
For Passo = 5 To 6
Soma = 0
Flag = Passo
For Conta = 1 To Passo + 7
Soma = Soma + (Val(mID(sCNPJ, Conta, 1)) * Flag)
Flag = IIf(Flag > 2, Flag - 1, 9)
Next Conta
Soma = Soma Mod 11
If Passo = 5 Then Dig1 = IIf(Soma > 1, 11 - Soma, 0)
If Passo = 6 Then Dig2 = IIf(Soma > 1, 11 - Soma, 0)
Next Passo
If Dig1 = Val(mID(sCNPJ, 13, 1)) And Dig2 = Val(mID(sCNPJ, 14, 1)) Then
IsCNPJ = True
End If
End Function
[ô]Esta rotina ira verificar se o CPF digitado é valido
Public Function IsCPF(ByVal sCPF As String) As Boolean
Dim Conta As Integer, Soma As Integer, Resto As Integer, Passo As Integer
IsCPF = False: sCPF = Trim(sCPF)
If Len(sCPF) <> 11 Then [ô]Caso o CPF não tenha 11 digitos ele é falso
Exit Function
End If
For Passo = 11 To 12
Soma = 0
For Conta = 1 To Passo - 2
Soma = Soma + Val(mID(sCPF, Conta, 1)) * (Passo - Conta)
Next
Resto = 11 - (Soma - (Int(Soma / 11) * 11))
If Resto = 10 Or Resto = 11 Then Resto = 0
If Resto <> Val(mID(sCPF, Passo - 1, 1)) Then
Exit Function
End If
Next Passo
IsCPF = True
End Function
Até mais
Função para validar CNPJ e CPF já tenho, agora preciso saber a situação dele na receita.
Acredito que a Receita Federal não libere este tipo de informação para qualquer pessoa. Estou fazendo uma pesquisa no site deles agora e para conseguir obter eventuais pendências é necessário informar o CPF, data de nascimento e recibo da declaração de 2009 ou 2010 para você poder obter o código de acesso (pessoa fisica).
Aconselho que você tente entrar em contato com a Receita Federal para verificar se eles disponibilizam este tipo de consulta. Uma outra saÃda é procurar o Serasa para verificar se eles possuem algum tipo de serviço do tipo que você precisa (e infelizmente pago).
Aconselho que você tente entrar em contato com a Receita Federal para verificar se eles disponibilizam este tipo de consulta. Uma outra saÃda é procurar o Serasa para verificar se eles possuem algum tipo de serviço do tipo que você precisa (e infelizmente pago).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas