CR 11.5 COM CRVIEWER

BISSON 15/03/2016 06:41:19
#459199
Olá... Instalei o Crystal Report 11.5 (professional), mas parece que ele nao tem aquelas REFERENCIAS para utilizar o crviewer no VB6.
Alguém sabe como resolver essa situação? [ Tentei conseguir o CR11.5 Developer, mas não consegui ]
SINCLAIR 15/03/2016 07:25:13
#459203
Bom dia, BISSON,

Conforme lhe disse no tópico...

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=458998&pagina=2

Citação:

Ainda falando sobre o CrViewer e RunTimes, ele não é instalado diretamente com o Crystal 11.5, mesmo na versão Enterprise ou Professional. Há um executável à parte, com o CrViewer e com os runtimes, pequeno (por pequeno estamos falando de 78Mb), ou seja, são os redistribuíveis (estes sim, gratuitos, porém necessários para instalar o CrViewer em máquina de desenvolvimento).



Não é instalado o CRViewer junto com Crystal, nem mesmo na versão Professional. Ele precisa ser instalado em separado no computador de desenvolvimento.

Eu tenho aqui, mas é de quando comprei o Crystal, ele veio junto em um monte de coisas para download.

Não tenho certeza que esta parte do Crystal seja gratuita. Se for, eu te envio.

De qualquer forma, se for gratuita, você poderá baixar do site da SAP.

EDITANDO:


Bem, acredito que seja gratuito, porque afinal faz parte dos redistribuíveis. Eu espero, sinceramente, que eu não esteja incorrendo quebra de direitos autorais e nem mesmo regras do fórum.

Vou deixar para download por 2 horas.

www.sistemacomodoro.com.br/cr11.msi
BISSON 15/03/2016 07:40:16
#459204
Citação:

:
Bom dia, BISSON,

Conforme lhe disse no tópico...

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=458998&pagina=2

Ainda falando sobre o CrViewer e RunTimes, ele não é instalado diretamente com o Crystal 11.5, mesmo na versão Enterprise ou Professional. Há um executável à parte, com o CrViewer e com os runtimes, pequeno (por pequeno estamos falando de 78Mb), ou seja, são os redistribuíveis (estes sim, gratuitos, porém necessários para instalar o CrViewer em máquina de desenvolvimento).

Não é instalado o CRViewer junto com Crystal, nem mesmo na versão Professional. Ele precisa ser instalado em separado no computador de desenvolvimento.

Eu tenho aqui, mas é de quando comprei o Crystal, ele veio junto em um monte de coisas para download.

Não tenho certeza que esta parte do Crystal seja gratuita. Se for, eu te envio.

De qualquer forma, se for gratuita, você poderá baixar do site da SAP.

EDITANDO:


Bem, acredito que seja gratuito, porque afinal faz parte dos redistribuíveis. Eu espero, sinceramente, que eu não esteja incorrendo quebra de direitos autorais e nem mesmo regras do fórum.

Vou deixar para download por 2 horas.

www.sistemacomodoro.com.br/cr11.msi



eu consegui baixar o arquivo que voce enviou que é .MSI. Já cliquei nele, fez o download e instalou. Se eu precisar formatar a máquina daqui uns dias, ele vai continuar funcionando para baixar novamente?
SINCLAIR 15/03/2016 08:16:41
#459205
Bom dia, BISSON.

Como você já baixou, e por eu não ter certeza que sejam free, apesar de redistribuíveis geralmente serem, eu vou deletar do meu site.

Guarde uma cópia consigo e, recomendo, entre em contato com a SAP para confirmar se realmente são free.

BISSON 15/03/2016 08:43:15
#459207
Citação:

:
Bom dia, BISSON.

Como você já baixou, e por eu não ter certeza que sejam free, apesar de redistribuíveis geralmente serem, eu vou deletar do meu site.

Guarde uma cópia consigo e, recomendo, entre em contato com a SAP para confirmar se realmente são free.



Euzébio... MUITÍSSIMO OBRIGADO.
Essa parte ficou certinho... o código de barras gerado no PDF ficou igualzinho ao que eu visualizo. Era exatamente o que eu procurava.

Agora estou com OUTRO problema que é referente a SUB-RELATORIO, que parece que no cr11 a forma de chamar é diferente do 8.5, né?
Mas vou dar uma pesquisada primeiro pra conseguir formular minhas perguntas.

No CR8.5 eu usava conforme abaixo para imprimir as FATURAS do danfe e funcionava, agora no cr11 deu pau na parte que chama o sub-relatorio

crpListagem.SubreportToChange = [Ô][Ô]
crpListagem.Formulas(1) = [Ô]nota_chave=[ô][Ô] & chave & [Ô][ô][Ô]
crpListagem.Formulas(2) = [Ô]serie_nf=[ô][Ô] & txtSeriE & [Ô][ô][Ô]
crpListagem.SelectionFormula = [Ô]{notase.filial}=[Ô] & Val(FiliAl) & [Ô] and {notase.nota}= [Ô] & txtNota & [Ô] and {notase.serie}=[ô][Ô] & txtSeriE & [Ô][ô][Ô]
crpListagem.DataFiles(0) = LocArq & [Ô]\ARQUIVOS.MDB[Ô]
crpListagem.ReportFileName = LocArq & [Ô]elatorios\DANFE.rpt[Ô]

crpListagem.SubreportToChange = [Ô]faturas[Ô]
crpListagem.SelectionFormula = [Ô]{faturanf.filial}=[Ô] & Val(FiliAl) & [Ô] and {faturanf.nota}= [Ô] & Val(txtNota) & [Ô] and {faturanf.serie}=[ô][Ô] & txtSeriE & [Ô][ô][Ô]
crpListagem.DataFiles(0) = LocArq & [Ô]\ARQUIVOS.MDB[Ô]

Se vc tiver alguma dica de como imprimir o sub-relatorio vou ficar mais feliz ainda, mas de qualquer forma você já me ajudou MUITO.
Mais uma vez, muito obrigado!
SINCLAIR 15/03/2016 09:02:43
#459211
Olá, BISSON.

Fico muito contente que agora os códigos de barras estão corretos.

Acredito, então, que o tópico http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=458998&pagina=1 tenha sido concluído. Assim que puder, te peço gentileza de encerrá-lo, visto que futuras pesquisas, de outros usuários, encontrarão a busca como solucionada.

é um grande diferencial pular da versão 8.5 para 11.5. Ao longo da criação ou modificação de relatórios você poderá constatar muitas melhorias.

Quanto aos subrelatórios, quando eu atualizei para versão 11.5 (saindo da 8.5 igual você) não foi preciso modificar nada.

Dá uma olhada no rpt principal se os campos que fazem a ligação com o subreport estão corretos, faça uma verificação do BD (sobretudo por ser .MDB). O problema deve estar ai. Quando se usa Access, sempre se deve indicar o local dos arquivos .MDB, ou usar a opção same as report (mesmo local onde está o rpt, caso esteja na mesma pasta).

Eu abandonei .MDB, já em 2006. De lá para cá somente PostGreSQL.

Mas acredito que o problema esteja passando pelo que citei acima. Posso estar enganado, mas dá uma olhada nesta parte, ao menos por desencargo de consciência.

Tudo de bom.
BISSON 15/03/2016 12:46:25
#459223
Citação:

:
Olá, BISSON.

Fico muito contente que agora os códigos de barras estão corretos.

Acredito, então, que o tópico http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=458998&pagina=1 tenha sido concluído. Assim que puder, te peço gentileza de encerrá-lo, visto que futuras pesquisas, de outros usuários, encontrarão a busca como solucionada.

é um grande diferencial pular da versão 8.5 para 11.5. Ao longo da criação ou modificação de relatórios você poderá constatar muitas melhorias.

Quanto aos subrelatórios, quando eu atualizei para versão 11.5 (saindo da 8.5 igual você) não foi preciso modificar nada.

Dá uma olhada no rpt principal se os campos que fazem a ligação com o subreport estão corretos, faça uma verificação do BD (sobretudo por ser .MDB). O problema deve estar ai. Quando se usa Access, sempre se deve indicar o local dos arquivos .MDB, ou usar a opção same as report (mesmo local onde está o rpt, caso esteja na mesma pasta).

Eu abandonei .MDB, já em 2006. De lá para cá somente PostGreSQL.

Mas acredito que o problema esteja passando pelo que citei acima. Posso estar enganado, mas dá uma olhada nesta parte, ao menos por desencargo de consciência.

Tudo de bom.



Euzébio,
Existe alguma maneira deu VISUALIZAR o relatorio sem usar o CRVIEWER, mas com a configuração parecida com essa utilizada na exportação para pdf? usando o craxddrt?
SINCLAIR 15/03/2016 13:30:11
#459227
Resposta escolhida
Olá, BISSON...

Eu só vejo uma maneira (é a que eu uso): exportando para PDF ou HTML.

De outro norte, a visualização de RPT é somente através do visualizador próprio, o CRViewer. A menos que exista alguma outra ferramenta, que não da SAP, que faça esta tarefa (mas eu não conheço).

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas