CR XI R2 SP6 X VB6

ADELMOMELO 12/02/2014 14:08:49
#434644
Olá,

Tenho uma aplicação que trabalhava no XP redondinha com VB6 e Crystal Report 6, quando o cliente mudou todas as máquinas para windows 7 Professional e Ultimate, os relatórios não funcionam mais, porém não dá erro, apenas as informações dos mesmos são mostrados truncados/cortados(tela/impressão) nas informações contidas no relatório. Em pesquisas realizadas na net, verifiquei que a versão do crystal report XI R2 SP6, funciona perfeitamente com o windows 7 e 8, 32/64 bits.
Entretanto, instalei o VB6 e CR XI e descobri que o mesmo não gera mais a OCX Crystl32.ocx que uso em meu aplicativo e mesmo copiando esta ocx para a pasta system32 do windows 7 ao tentar registrar dá o erro(Falha ao carregar o módulo CRYSTL32.OCX) e se tentar abrir a aplicação pelo VB6 informa que está faltando esta OCX. O que devo fazer para corrigir esse problema? Outra coisa, tenho que mudar ou fazer alguma referência no VB para apontar para as dll e ocx do CR? E ainda, tenho que abrir os relatórios nesta versão através do Crystal para que os mesmos sejam identificados nesta versão? Tenho que recompilar a aplicação? Alguém tem alguma experiência com esta versão e/ou outra que resolva tal problema e que possa ajudar-me? Estou desesperado com o cliente cobrando, sem que eu possa resolver, preciso urgente!!! Help me....
MARCELODAVID 12/02/2014 14:19:21
#434647
Resposta escolhida
Amigo, se registrar a OCX resolve seu problema, tente o seguinte:

Execute o cmd como administrador, e faça o registro da OCX.

Observe que se o Sistema Operacional for 64, terá que copiar sua OCX para [Ô]C:\Windows\SysWOW64[Ô]

é bom na hora do registro, informar o caminho completo da OCX.
ADELMOMELO 13/02/2014 09:55:05
#434702
Colega MarceloDavid,

O SO que utilizo é windows 7. 32 bits, as .dll e .ocx estão na pasta windows\system32, os procedimentos que você indicou foi feito como relatado acima, ou seja, executei os passos abaixo:

1- Instalei o Visual Studio (VB6), sem erro algum no ambiente windows 7, 32 bits.

2- Instalei o Crystal Report XI R2 SP6.
obs: Ao instalar o CR XI, o mesmo não gera o crystl32.ocx, então copiei para a pasta windows\system32.

3 - Registrei todas as .OCX através do prompt de comando, como administrador, através do comando regsvr32.exe c:\windows\system32
omeocx.ocx, todas funcionaram com sucesso, exceto, a crystl32.ocx.

Desta forma pergunto, existe algum outro procedimento que tenho que fazer, já que o CR XI, já está instalado? E ainda, ele realmente não gera esta crystl32.ocx? E como irei usar meus relatórios que já rodavam na versão anterior como Crystal Report 6? A sintaxe para rodar os relatórios são as mesmas no VB6 ou tenho que mudar alguma coisa? Alguém já teve também alguma experiência em instalar este CR XI R2 SP6 no windows 7 64 bits, junto com o VB6? A instalação em 64 bists são os mesmos como em 32 bits?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas