CRIACAO DE BANCO DE DADOS ACCESS
Salve, Salve VBManiacos,
Tenho dois problemas, consigo criar um novo BD Access, e tambem uma outra Tabela dentro dele (tudo isso via codigo). Meu problema:
[txt-color=blue]Gostaria de criar posteriormente um outro campo dentro de uma tabela já existente (via codigo), problema um[/txt-color]
[txt-color=red]Gostaria que os campos do Tipo Texto que eu criar ficassem com a opção PERMITIR COMPRIMENTO ZERO = SIM, problema dois[/txt-color]
Será que alguem pode me ajudar???
Tenho dois problemas, consigo criar um novo BD Access, e tambem uma outra Tabela dentro dele (tudo isso via codigo). Meu problema:
[txt-color=blue]Gostaria de criar posteriormente um outro campo dentro de uma tabela já existente (via codigo), problema um[/txt-color]
[txt-color=red]Gostaria que os campos do Tipo Texto que eu criar ficassem com a opção PERMITIR COMPRIMENTO ZERO = SIM, problema dois[/txt-color]
Será que alguem pode me ajudar???
Dim Fld As Field
Dim banco As Database
Dim tabela As TableDef
Set banco = OpenDatabase("C:\Documents and Settings\user\Desktop este.mdb")
Set tabela = New TableDef
Set tabela = banco.TableDefs("Tab")
Set Fld = New Field
Fld.Name = "T1"
Fld.Type = dbText
Fld.AllowZeroLength = True
tabela.Fields.Append Fld
Dim banco As Database
Dim tabela As TableDef
Set banco = OpenDatabase("C:\Documents and Settings\user\Desktop este.mdb")
Set tabela = New TableDef
Set tabela = banco.TableDefs("Tab")
Set Fld = New Field
Fld.Name = "T1"
Fld.Type = dbText
Fld.AllowZeroLength = True
tabela.Fields.Append Fld
acredito que sim - mas daria pau se estivesse aberto de forma exclusiva...
de qualquer forma sugiro nao tentar fazer isso com o banco aberto - access vc ja viu - qq coisinha e ele ja corrompe
de qualquer forma sugiro nao tentar fazer isso com o banco aberto - access vc ja viu - qq coisinha e ele ja corrompe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas