CRIACAO DE LISTBOX

PEPPERRJ 03/12/2009 14:55:10
#329084
Prezados,

Tenho um programa desenvolvido em VB6 (SP6) usando Access 2003 como base de dados.
O banco possui, entre outras, as seguintes tabelas:
1) Tabela de Eventos - Onde estão registrados os dados dos eventos além de um número que corresponde ao do convite que foi emitido quando os envolvidos em determinado evento foram convidados para um outro evento.
2) Tabela de Convites - Onde estão armazenados o evento que convida e o número do convite que foi armazenado na tabela dos convidados. P. ex.:
Evento Convidado
A 5 (Evento X)
A 6 (Evento Y)
A 7 (Evento Z)
B 5
B 7
B 9
Objetivo: Uma vez selecionado o evento (p. ex.: A) preciso listar (no listbox) os eventos que foram convidados (5 - 6 - 7) no exemplo acima.
Assim, no listbox do Evento A apareceriam os nomes dos eventos X, Y e Z)

Imagino que a solução seria usar o SQL (que permite concultar mais que uma tabela na mesma query) porém esse assunto não me é familiar.

Alguém pode me dar uma sugestão ou informar onde prosso procurar [Ô]dicas[Ô] a respeito ?

Antecipadamente grato.
TECLA 03/12/2009 17:45:14
#329100
Poste no tópico a ESTRUTURA (Campos X Tipo de dados) das tabelas citadas.
PEPPERRJ 04/12/2009 08:16:37
#329127
Tabela de Eventos:
1) Evento (50 caractéres)
2) Outras informações...
3) Número do convite (numérico)

Tabela de Convidados:
1) Número do convite
2) Evento para o qual foi convidado (50 caractéres)

O objetivo:
Utilizando um Evento que irá acontecer (Casamento de A), selecionar Eventos (X,Y,Z) que serão convidados para o Casamento de A.
Observar que a tabela de Eventos possui o nome das pessoas responsáveis, portanto, ao selecionar um Evento, já tenho todos os dados das pelloas (nome, telefone, etrc.....)
O processo é o seguinte:
No form adequado, é feita a seleção do Evento (Casamento de A) para o qual vai ser feito o convite.
A seguir são selecionados os Eventos (Casamento de ....) que serão convidados para o Evento definido acima (Casamento de A)
Uma vez confirmado, o Evento convidado recebe um número de Convite
O número do Convite é armazenado na tabela de Evento, no Evento convidado
O número do Convite e o Evento para o qual foi Convidado são armazenados na Tabela de Convites.
O que estou querendo fazer:
Uma vez selecionado o Evento para o qual foram feitos convites (Evento A) quero colocar no listbox desse Evento todos os Eventos que foram convidados (Evento X, Y, Z)
Espero ter esclarecido possíveis dúvidas.
PEPPERRJ 04/12/2009 11:37:47
#329155
Prezados,

Achei uma outra solução mais simples.
Agradeço a atenção do Leofrib e do Tecla.

SDS/PepperRJ
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas