CRIACAO DE SITE COMERCIAL

TONINHOROQUE 20/06/2013 18:26:10
#425045
Pessoal

Aguardo uma dica de voces.
Sou analista de sistemas. Coordeno a implantacao do ERP onde trabalho.

Este ERP em um modulo WEB tambem, para os vendedores entrarem com os pedidos de venda. Mas este modulo nao compramos, pois é a parte, e ficaria um pouco caro. Entao, so utilizamos o ERP localmente.

Desenvolvo um pouco em VB6. Eu estava pensando em ser um pouco auto-didata e tentar desenvolver um simples site para que os vendedores pelo menos consultassem a carteira de vendas, clientes, notas, etc...

Só nao sei qual linguagem aprender...

O que voces indicam para eu desenvolver este trabalho..? E qual infra devo ter na empresa pra poder instalar o site aqui internamente? Um windows 2000 por exemplo serviria para hospedar o site.? E tambem preciso de um IP valido, certo ?

Obrigado antecipadamente

toninho
FILMAN 20/06/2013 18:46:00
#425046
Resposta escolhida
Eu aconselho você aprender ASP .NET, pois existem muito recursos que ajudará você poupar tempo e apreender uma linguagem nova que hoje esta sendo muito utilizado no mercado!

Quando a hospedagem, existe muito site com hospedagem para Windows e Linux, porém existem suas diferenças de valores para publicar seu sistema WEB para servidores Windows você estaria gastando um pouco mais! já no linux você encontrar até uns R$9,90/mês.

ASP .NET servidor Windows

outra coisa que você deve ter em mente é como vincular as informações do sistema legado para o seu sistema WEB e vice versa!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas