CRIANDO FUNCAO PUBLICA

USUARIO.EXCLUIDOS 15/07/2005 19:49:41
Boa noite!

Tenho uma função que repido em cada formulário do meu projeto, dificultando a manutenção e aumentando o código.

O problema é que a função é para preencher um grid no form e cada grid tem número de colunas diferentes. Como eu poderia passar os dados de um recordset para esta função em um módulo, de forma que soubesse qual foi o formulário que a chamou para preencher o grid correto e com os dados específicos?
LCSD 15/07/2005 20:06:47
Resposta escolhida
Andre Paulo

Boa Noite

Em um Módulo defina uma Procedure Pública:

Public Sub EncheGrid(grdTemp as MSFlexGrid, sSQL as String)
....
....
....

Onde grdTemp é um objeto MSFlexGrid e sSQL seria a SQL de abertura local de um RecordSet.

Abaixo é só usar as rotinas que você já usa.
[s50]
USUARIO.EXCLUIDOS 16/07/2005 10:16:27
Oi Kpellar então o fato de eu passar o componente para a função o VB passa também o formulário correspondente junto?

Era essa minha dúvida ou se teria de criar outra variável e passar o nome do form também, mas nesse caso como seria a utilização dos dois dados na função para funcionar.
LCSD 16/07/2005 11:04:18
Andre Paulo

Bom Dia

O Nome do Formulário não é necessário, o que se passa é o Objeto e o VB consegue administrar isto perfeitamente.

O Default do VB 6 é passagem de parà¢metros por Referências (Ref) e não por Valores (ByVal), logo o objeto será identificado e alterado, independente do Form em questão.

Até Breve
[s50]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas