CRIANDO INDICES COM DUPLICACAO AUTORIZADA
Olá amigos, uso a instrução CREATE TABLE FUNCIONARIOS atraz de um sql dentro de um botao, porem kero criar dois indices de modo que possa haver registros duplicados. Exemplo cod1, cod2 como Ãndices e nomear esse indices atravez do sql. Tem como??
Não entendi o seu proposito , você esta querendo criar varias vezes essa tabela FUNCIONARIOS ??? ou quer inserir registros nela ??
Eu tenho um form que cria tabelas no banco. Quero criar essa tabela funcionarios de modo que possa haver 2 indices na tabela. Usando uma instrução SQL
Primeiramente qual o banco de dados você esta usando?
Para o SQL-Server faça assim
ÃNDICE NON-CLUSTERED - tem os nós e folhas gravados em páginas de dados independentes da tabela;
ÃNDICE CLUSTERED - os nós são uma estrutura separada da tabela, mas as folhas são os próprios registros. As duas estruturas (Ãndice e tabela) são mescladas.
Espero ter ajudado
Para o SQL-Server faça assim
Create Table Funcionarios (
COD INT NOT NULL,
NOME VARCHAR(50) NOT NULL,
SEXO CHAR(1) NULL,
PRIMARY KEY(COD)
);
CREATE NONCLUSTERED INDEX INDEX_FUNCIONARIO_NOME ON Funcionario(NOME)
CREATE CLUSTERED INDEX INDEX_FUNCIONARIO_COD ON Funcionario(COD)
ÃNDICE NON-CLUSTERED - tem os nós e folhas gravados em páginas de dados independentes da tabela;
ÃNDICE CLUSTERED - os nós são uma estrutura separada da tabela, mas as folhas são os próprios registros. As duas estruturas (Ãndice e tabela) são mescladas.
Espero ter ajudado
Obrigado. Era em access 2000. Adaptei e funcionou!
grato
grato
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas