CRIANDO UM ATUALIZADOR
Olá pessoal, estou desenvolvendo um atualizador feito em vb 6 para outro programa também criado em vb6.
Acontece que decidi fazer um programa separado já que irei substituir os .exe e .dll do programa que será atualizado, porém, no programa que será atualizado eu vou ter que ver em um arquivo postado na se existe atualização e abrir o outro programa.
O problema é o shell do vb abre exe aonde eu tenho que indicar o caminho todo, porém o atualizador por ser instalado em qquer pasta o que faz com que eu não saiba aonde apontar para ele abrÃ-lo antes de fechar o programa atualizado.
Perguntas:
há algum modo de usar usar um shell em algum programa instalado na máquina no qual eu não sei em qual diretório foi instalado?
Acontece que decidi fazer um programa separado já que irei substituir os .exe e .dll do programa que será atualizado, porém, no programa que será atualizado eu vou ter que ver em um arquivo postado na se existe atualização e abrir o outro programa.
O problema é o shell do vb abre exe aonde eu tenho que indicar o caminho todo, porém o atualizador por ser instalado em qquer pasta o que faz com que eu não saiba aonde apontar para ele abrÃ-lo antes de fechar o programa atualizado.
Perguntas:
há algum modo de usar usar um shell em algum programa instalado na máquina no qual eu não sei em qual diretório foi instalado?
Salve, no registro do windows, o caminho do seu executável quando abrir ele.
Simples.
Simples.
ta bom, só que agora eu mudei de idéia, eu gostaria de colocar dentro do próprio programa que será atualizado um formulário que faz a análise da versão toda a hora que ele abrir e atualiza o sistema, o problema é que eu colocando um formulário dentro do sistema ele rodará no msm exe que sera atualizado, eu sei que quando um programa está aberto você não pode deletar ou substituir o arquivo .exe.
minha dúvida então é: como eu posso atualizar o programa substituindo o exe dele por outro sem fechar o programa que está sendo rodado?
não sei se fui claro, mas aceito opiniões
minha dúvida então é: como eu posso atualizar o programa substituindo o exe dele por outro sem fechar o programa que está sendo rodado?
não sei se fui claro, mas aceito opiniões
PROGRAMA PRINCIPAL
+++Form que checa, na internet, se há nova versão
+++Se houver:
********Abre ATUALIZADOR (Outro executavel da mesma pasta)
ATUALIZADOR
+++Ao ser aberto, fecha programa principal (mata o processo)
+++Conecta no servidor da internet, baixa novos arquivos na pasta em que se encontra, afinal é a mesma do principal
+++Mostra MSG [Ô]ATualizado com sucesso[Ô]
+++Abre programa principal
+++Form que checa, na internet, se há nova versão
+++Se houver:
********Abre ATUALIZADOR (Outro executavel da mesma pasta)
ATUALIZADOR
+++Ao ser aberto, fecha programa principal (mata o processo)
+++Conecta no servidor da internet, baixa novos arquivos na pasta em que se encontra, afinal é a mesma do principal
+++Mostra MSG [Ô]ATualizado com sucesso[Ô]
+++Abre programa principal
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas