CRIANDO UM ATUALIZADOR

LOUCONAUTA 25/05/2011 15:13:41
#374960
Olá pessoal, estou desenvolvendo um atualizador feito em vb 6 para outro programa também criado em vb6.

Acontece que decidi fazer um programa separado já que irei substituir os .exe e .dll do programa que será atualizado, porém, no programa que será atualizado eu vou ter que ver em um arquivo postado na se existe atualização e abrir o outro programa.
O problema é o shell do vb abre exe aonde eu tenho que indicar o caminho todo, porém o atualizador por ser instalado em qquer pasta o que faz com que eu não saiba aonde apontar para ele abrí-lo antes de fechar o programa atualizado.

Perguntas:
há algum modo de usar usar um shell em algum programa instalado na máquina no qual eu não sei em qual diretório foi instalado?
ASHKATCHUP 25/05/2011 15:20:51
#374962
Salve, no registro do windows, o caminho do seu executável quando abrir ele.

Simples.
LOUCONAUTA 26/05/2011 10:57:14
#375050
ta bom, só que agora eu mudei de idéia, eu gostaria de colocar dentro do próprio programa que será atualizado um formulário que faz a análise da versão toda a hora que ele abrir e atualiza o sistema, o problema é que eu colocando um formulário dentro do sistema ele rodará no msm exe que sera atualizado, eu sei que quando um programa está aberto você não pode deletar ou substituir o arquivo .exe.
minha dúvida então é: como eu posso atualizar o programa substituindo o exe dele por outro sem fechar o programa que está sendo rodado?
não sei se fui claro, mas aceito opiniões
ASHKATCHUP 26/05/2011 21:30:24
#375094
PROGRAMA PRINCIPAL

+++Form que checa, na internet, se há nova versão
+++Se houver:
********Abre ATUALIZADOR (Outro executavel da mesma pasta)


ATUALIZADOR
+++Ao ser aberto, fecha programa principal (mata o processo)
+++Conecta no servidor da internet, baixa novos arquivos na pasta em que se encontra, afinal é a mesma do principal
+++Mostra MSG [Ô]ATualizado com sucesso[Ô]
+++Abre programa principal
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas