CRIANDO UMA APLICACAO PRA PINGAR UM IP
Bom, seguinte galera. Entrei no curso de VB.Net e estamos aprendendo visual basic 2008 express, e eu queria fazer um aplicativo ping
tipo um formulário onde eu digitasse um ip, e o programa pingasse ele e me retornasse em um label se ele foi sucedido e o tempo de resposta
coisa bem simples, se alguém tiver um link de um tutorial que explique como faz, ou se alguém puder explicar ficarei grato.
EDIT o programa não é nenhuma [Ô]tarefa[Ô] do curso, é pra uso próprio em casa, pois uso wireless
tipo um formulário onde eu digitasse um ip, e o programa pingasse ele e me retornasse em um label se ele foi sucedido e o tempo de resposta
coisa bem simples, se alguém tiver um link de um tutorial que explique como faz, ou se alguém puder explicar ficarei grato.
EDIT o programa não é nenhuma [Ô]tarefa[Ô] do curso, é pra uso próprio em casa, pois uso wireless
cara com esse titulo vai ser dificil o pessoal entra pra ver coloca COMO DAR PING EM UM IP ai o pessoal que sabe a resposta ja entra e manda pra tu so uma dica blz....... vou procurar algo pra voce.....
pois so sei capturar o ip da maquina em questao.....ambos da net e o local.....
pois so sei capturar o ip da maquina em questao.....ambos da net e o local.....
Public chkAdm As Boolean = My.Computer.Network.Ping([Ô]192.168.32.2[Ô])
if chkadm = true then
messagebox.show([Ô]Conexão ok[Ô])
else
messagebox.show([Ô]A conexão falhou[Ô])
endif
if chkadm = true then
messagebox.show([Ô]Conexão ok[Ô])
else
messagebox.show([Ô]A conexão falhou[Ô])
endif
e isso ai mesmo aqui funcionou.....
ou pode ser usado esse
If My.Computer.Network.Ping([Ô]192.168.0.152[Ô]) Then
MsgBox([Ô]success[Ô])
Else
MsgBox([Ô]no reply[Ô])
End If
If My.Computer.Network.Ping([Ô]192.168.0.152[Ô]) Then
MsgBox([Ô]success[Ô])
Else
MsgBox([Ô]no reply[Ô])
End If
Mais se voce quiser saber se o cara continuar com a net ligada.... FUIIIIIIIIIIIIIIII
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8898
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8898
cara, esse código que você me mandou me ajudou muito, adaptei ele pra isso:
[txt-color=#007100][txt-size=2] Private Sub cmdPingarClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdPingar.Click
If My.Computer.Network.Ping(txtIP.Text) = True Then
MsgBox([Ô]Sucesso[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Falha[Ô])
End If
End Sub[/txt-size][/txt-color]
certo, até ae eu entendi, essa variavél retorna um valor false ou true conforme o resultado do ping.
só o que me falta é o tempo do ping, eu queria fazer o seguinte, jogar a informação do ping em um textbox multiline com o resultado em milisegundos
tem como fazer isso? alguém pode me ajudar? grato
[txt-color=#007100][txt-size=2] Private Sub cmdPingarClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdPingar.Click
If My.Computer.Network.Ping(txtIP.Text) = True Then
MsgBox([Ô]Sucesso[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Falha[Ô])
End If
End Sub[/txt-size][/txt-color]
certo, até ae eu entendi, essa variavél retorna um valor false ou true conforme o resultado do ping.
só o que me falta é o tempo do ping, eu queria fazer o seguinte, jogar a informação do ping em um textbox multiline com o resultado em milisegundos
tem como fazer isso? alguém pode me ajudar? grato
Ah esse é simples olha o artigo do macoratti que esta tudo explicado la, tim tim por tim tim
VB.NET - Obtendo informações da rede com NetworkInformation - PING
Abraços
VB.NET - Obtendo informações da rede com NetworkInformation - PING
Abraços
Zerocal, é justamente isso que eu preciso, só que pra vb.net 2008
mas mesmo assim já ajudou muito
mas mesmo assim já ajudou muito
IZAKEE mais esse artigo do marcoreti voce pode fazer no 2008 e no 2010 que vai funcionar do mesmo jeito fiz aqui e funciono..... fiz no 2008 funciono e depois converti para 2010 e funciono blz......pode seguir o tutorial.....
beleza, vou tentar, é que lá tava escrito que era pro vb 2005, logo imaginei que não ia ter compatibilidade, mas valeu mesmo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas