CRIAR APLICACAO - RECURSOS NECESSARIOS

RATOZNSP 22/06/2012 19:02:00
#404725
oi, estou desenvolvendo meu 1º sistema em VB que irá gerenciar eventos (pelo levantamento que realizei teirei um volume de informações razoavel). Os módulos que a ferramenta deverá ter são: Cadastro de clientes, Arquivos anexos (tratativas dos eventos, etc (formato WORD, EXCEL PDF)) e Fotos dos eventos

Estou utilizando o VS2010 Professional.

Gostaria de saber:

1-) O Banco de Dados que devo escolher logo no início para não ter problemas: ACCESS ou SQL ou MySQL (existe uma versão de MySQL para WINDOWS)
Se for em SQL necessito ter um equipamento com o S.O. para servidor ou posso estar utilizando um S.O. de estação. Ela deverá ser dedicada ou não?

2-) Quais os recursos que necessito para desenvolver a ferramenta para trabalhar em rede (softwares, patches, etc)?

3-) Pretendo desenvolver em VB pois será uma aplicação para trabalhar somente na rede local. Os usuários não terão necessidade de acessar de outros locais.

Quem puder me ajudar fico agradecido. Se quiser entrar em contato: roger_tonini@yahoo.com.br

Obrigado.
ROBFERREIRAA 16/08/2012 17:20:58
#408050
nossa cara quantas perguntas mais vamos la
exite sim uma versao mysql para windows existe tbm a versão do xamp wamp que trabalha como phpmyadm o banco vem integrado (localhost)
isso em relação do sql vai depender do fluxo de dado que tem a empresa vc nao precisa de um servidor dedicado se o fluxo de dados é pouco alias isso nao é tao barato.
o programa o banco de dados o servidor entre outros
um dica tem muita coisa na net pra vc estudar da uma pesquisada que bastante coisa interessante principalmente no youtube

ALEVALE 17/08/2012 08:59:10
#408081
Bom eu acho que isso vai depender muito da estrutura do cliente mas você tem as opções de utilizaro SQL Express com o Management dá pra criar tabelas, views etc....
Claro se possível comprar uma licença para o SQL devido as funcionalidades.
Dá pra fazer um sistema trnaquilo, instale ele em um servidor principal fica mais fácil para controlar atualizações, patches, correções, etc...
Como você já tem o VS 2010 Professional instale o pacote do Crystal Reports para gera os relatórios.

1-) O Banco de Dados que devo escolher logo no início para não ter problemas: ACCESS ou SQL ou MySQL (existe uma versão de MySQL para WINDOWS)
Se for em SQL necessito ter um equipamento com o S.O. para servidor ou posso estar utilizando um S.O. de estação. Ela deverá ser dedicada ou não?
Utilize o SQL, se possivel centralize em um servidor.

2-) Quais os recursos que necessito para desenvolver a ferramenta para trabalhar em rede (softwares, patches, etc)?
Depois de desenvolver a aplicação, coloque ela em um diretório compartilhado assim fica mais fácil atualizar a aplicação.

3-) Pretendo desenvolver em VB pois será uma aplicação para trabalhar somente na rede local. Os usuários não terão necessidade de acessar de outros locais.

Essas são minhas sugestões.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas