CRIAR ATALHO DE TECLAS CTRC ALT TELA DE LOGIN?

TIAGO2012 28/03/2012 23:08:53
#398632
Bom galera novamente eu precisando de codigos.. criei uma tela de login bem básica isso consegui..e queria abrir ela com atalho de teclas.
ex: Ctrl + Alt + z

coloquei o seguinde codigo:

Public Class Form1

Dim key As String
--------------------------------
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick



If My.Computer.Keyboard.CtrlKeyDown AndAlso My.Computer.Keyboard.AltKeyDown AndAlso key = [Ô]Z[Ô] Then
Me.Show()

End If

End Sub

End Class

Funcionou em outro aplicativo mas nessa tela de ligin não abiru.
ALTAIR148 28/03/2012 23:13:36
#398633
Resposta escolhida
Mas tipo, vc quer que essas teclas funcionem no windows?
TIAGO2012 28/03/2012 23:22:30
#398634
Sim Altair, no outro aplicativo deu certo mas nessa tela de login não ou seja com o atalho eu abro a tela de login e pela tela de login abro o aplicativo..
ALTAIR148 28/03/2012 23:30:32
#398635
Essa tecla teria que ser atribuída no windows. Para que as teclas de atalho funcionem dessa forma que vc colocou ai seria necessário o form de login estar aberto.

Por exemplo o código que você usa para abrir o outro programa está no form de login? Se a reposta for sim, isso acontece porque o form login está carregado.

Nesse caso teria que atribuir essa tecla ao windows, veja se o link abaixo lhe ajuda.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Create-keyboard-shortcuts-to-open-programs
TIAGO2012 28/03/2012 23:41:44
#398636
Quase consegui... fiz o seguinte

Public Class Form1

Dim key As String
--------------------------------
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick

key = [Ô]Z[Ô]

If My.Computer.Keyboard.CtrlKeyDown AndAlso My.Computer.Keyboard.AltKeyDown AndAlso key = [Ô]Z[Ô] Then
Me.Show()

End If

End Sub

End Class

Porem se eu precionar Ctrl + Alt ele ja abre não chego a precionar o S ... quase lá..

TIAGO2012 29/03/2012 02:02:49
#398640
Consegui... obs: Tentei varias vezes já tava cansado e nada quando consegui apareceu outro problema quando precionava as teclas abria a janela de login mas abria com o usuario e senha já nele,bom ai foi de boa pq era só colocar: TextBox1.clear () TextBox2.clear ()
na mesma rotina do botão de logar.. assim ele loga e já limpa o TextBox.. pois junto na mesma rotina eu coloquei pra ocultar: Me.Hide ()

Obrigado, Altair (saudade do assassin[ô]s creed quando tem resposta tua me lembra... oh jogasso.....) Fórum nota 100000000...pessoal sempre disposto a ajudar, trocando idéias e conhecimentos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas