CRIAR ATALHO DE TECLAS CTRC ALT TELA DE LOGIN?
Bom galera novamente eu precisando de codigos.. criei uma tela de login bem básica isso consegui..e queria abrir ela com atalho de teclas.
ex: Ctrl + Alt + z
coloquei o seguinde codigo:
Public Class Form1
Dim key As String
--------------------------------
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
If My.Computer.Keyboard.CtrlKeyDown AndAlso My.Computer.Keyboard.AltKeyDown AndAlso key = [Ô]Z[Ô] Then
Me.Show()
End If
End Sub
End Class
Funcionou em outro aplicativo mas nessa tela de ligin não abiru.
ex: Ctrl + Alt + z
coloquei o seguinde codigo:
Public Class Form1
Dim key As String
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
If My.Computer.Keyboard.CtrlKeyDown AndAlso My.Computer.Keyboard.AltKeyDown AndAlso key = [Ô]Z[Ô] Then
Me.Show()
End If
End Sub
End Class
Funcionou em outro aplicativo mas nessa tela de ligin não abiru.
Mas tipo, vc quer que essas teclas funcionem no windows?
Sim Altair, no outro aplicativo deu certo mas nessa tela de login não ou seja com o atalho eu abro a tela de login e pela tela de login abro o aplicativo..
Essa tecla teria que ser atribuÃda no windows. Para que as teclas de atalho funcionem dessa forma que vc colocou ai seria necessário o form de login estar aberto.
Por exemplo o código que você usa para abrir o outro programa está no form de login? Se a reposta for sim, isso acontece porque o form login está carregado.
Nesse caso teria que atribuir essa tecla ao windows, veja se o link abaixo lhe ajuda.
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Create-keyboard-shortcuts-to-open-programs
Por exemplo o código que você usa para abrir o outro programa está no form de login? Se a reposta for sim, isso acontece porque o form login está carregado.
Nesse caso teria que atribuir essa tecla ao windows, veja se o link abaixo lhe ajuda.
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Create-keyboard-shortcuts-to-open-programs
Quase consegui... fiz o seguinte
Public Class Form1
Dim key As String
key = [Ô]Z[Ô]
Me.Show()
End If
End Sub
End Class
Porem se eu precionar Ctrl + Alt ele ja abre não chego a precionar o S ... quase lá..
Public Class Form1
Dim key As String
key = [Ô]Z[Ô]
Me.Show()
End If
End Sub
End Class
Porem se eu precionar Ctrl + Alt ele ja abre não chego a precionar o S ... quase lá..
Consegui... obs: Tentei varias vezes já tava cansado e nada quando consegui apareceu outro problema quando precionava as teclas abria a janela de login mas abria com o usuario e senha já nele,bom ai foi de boa pq era só colocar: TextBox1.clear () TextBox2.clear ()
na mesma rotina do botão de logar.. assim ele loga e já limpa o TextBox.. pois junto na mesma rotina eu coloquei pra ocultar: Me.Hide ()
Obrigado, Altair (saudade do assassin[ô]s creed quando tem resposta tua me lembra... oh jogasso.....) Fórum nota 100000000...pessoal sempre disposto a ajudar, trocando idéias e conhecimentos.
na mesma rotina do botão de logar.. assim ele loga e já limpa o TextBox.. pois junto na mesma rotina eu coloquei pra ocultar: Me.Hide ()
Obrigado, Altair (saudade do assassin[ô]s creed quando tem resposta tua me lembra... oh jogasso.....) Fórum nota 100000000...pessoal sempre disposto a ajudar, trocando idéias e conhecimentos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas