CRIAR DEVOLUCAO DE ESTOQUE

VINICIUSEROICO 21/08/2009 16:42:36
#320610
Ola pessoal,blz?...

seguinte estou com um problema,talvez simples ate:
tenho um cadastro de estoque com: Modelo,Serie,Qtd
e tenho um cadastro de DEVOLUÇÃO de estoque com: Modelo,Qtd e Motivo

preciso criar um codigo para quando eu fizer uma devolução de 3 no produto X ele somar +3 nesse mesmo produto na tabela de estoque.

porem nao estou sabendo como fazer isso,sei,que o melhor seria no banco ,mas gostaria de saber como fazer no sistema,se eh na classe,no evento gravar.

valeu...
ASHKATCHUP 22/08/2009 11:09:43
#320663
Acho que eu não entendi a tua pergunta...
Não seria só criar uma tela de devoluções? Tudo que for digitado ali, é adicionado ao banco. Simples,
AUGUSTTO 22/08/2009 12:35:22
#320670
tb não entendi, coloca o seu codigo para a gente ver o que vc ja fez ou não fez nada?
VINICIUSEROICO 22/08/2009 15:01:44
#320679
Sim ,eu tenho uma tela de Devoluções,e junto uma tabela Devoluçoes onde serao salvos os registros,a questao é que nao sei como fazer o codigo,para que quando eu Devolver por exemplo: 3 unidades do produto A,ele me busque este produto na tabela de estoque e some + 3 unidades no estoque daquele produto.

Exemplo, produto= A qtd em estoque = 2
faço a devolução de 3 unidades e quando olha na tabela de estoque estará: Produto = A qtd em estoque= 5


NICKOSOFT 22/08/2009 16:01:00
#320683
nao sei se to entendendo bem o q vc quer, mas do mesmo jeito q é feia a saida, so q ao inves de atualizar o produto para -X, vc atualiza o produto pra +X...

eu acho q entendi errado
TECLA 22/08/2009 16:15:46
#320686
Faz um UPDATE na tabela ESTOQUE.

command.ExecuteNonQuery([Ô]UPDATE estoque SET qtd=qtd+[Ô] & varQtd & [Ô] WHERE codigo=[Ô] & varCod)
FOXMAN 22/08/2009 16:33:01
#320687
Se formos analizar a uma profundidade um pouco maior doque somente adicionar(devolver o produto ao estoque) teriamos que saber alguns procedimentos internos da empresa(processos para devoução).

Uma devolução correta, teriamos que encontrar a venda a qual pertence o produto e extornar o produto dessa venda para dai sim retornar o produto ao estoque.

Se simplesmente fizermos a entrada normal ao estoque, não teremos um controle de estoque confiável.

Se considerar um controle de CLIENTE X PRODUTOS fatalmente ocorreria um erro qdo fosse fazer um relatorio CLIENTE X PRODUTOS.

Outra coisa é o relatorio de produtos vendidos.

Entre outras diversas possibilidade.

Atente-se que um bom controle de estoque tem de uma boa REGRA.

VINICIUSEROICO 24/08/2009 09:35:15
#320753
Ele não esta habilitando pra mim inserir o [Ô]command.ExecuteNonQuery[Ô],eu entendi a ideia do comando,o que nao estou sabendo fazer é onde inseri-lo,se é no proprio form,ou se é na classe da tabela de devoluçao onde tenho a função para gravar.
USUARIO.EXCLUIDOS 24/08/2009 11:29:00
#320780
a Função ExecuteNonQuery faz parte do objeto Command do ADO.NET que vc está usando. Ex:
SQL server: SQLCommand
MySQL : MySQLCommand
OLEDB: OLEDBCommand

o Uso do Command se dá assim:
[ô]1 - Declare e abra a Conexão:
dim cnn as new SQLConnection(strConexao)
cnn.open()
[ô]2 - Declare e instancie o Command
dim cmd as SQLCommand = cnn.CreateCommand
[ô]3 - Configure e Execute o Command
With cmd
.CommandType = CommandType.Text
.CommandText = [Ô]UPDATE estoque SET qtd=qtd+[Ô] & varQtd & [Ô] WHERE codigo=[Ô] & varCod [ô]SQL a ser executado
.ExecuteNonQuery()
End With
VINICIUSEROICO 24/08/2009 11:45:01
#320784
opa ,valeu ai todo mundo que respondeu,eu consegui resolver da seguinte maneira,criei uma Function na classe de Devolucao fazendo o Update e no form na hora de gravar chamei a Function e funcionou cetinho.


obrigado a todos.
FOXMAN 24/08/2009 13:06:34
#320797
Citação:

VINICIUSEROICO escreveu:
opa ,valeu ai todo mundo que respondeu,eu consegui resolver da seguinte maneira,criei uma Function na classe de Devolucao fazendo o Update e no form na hora de gravar chamei a Function e funcionou cetinho.


obrigado a todos.



[txt-size=2]Não esqueça de encerrar o tópico...[/txt-size]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas