CRIAR GERADOR DE IP

ELUANCARLOS 15/02/2014 09:21:14
#434826
alguem poderia me ajudar como criar um gerador de ip e aplicar na rede
estilo o auto ride ip

que ele gera outro ip e aplica
KERPLUNK 15/02/2014 18:25:15
#434838
Perguntas:
1 - Você sabe o que é um endereço IP?
2 - Você sabe o que é uma rede?
3 - O que é auto ride?
AJSO 15/02/2014 20:49:00
#434841
Caro ELUANCARLOS
Citação:

alguem poderia me ajudar como criar um gerador de ip e aplicar na rede
estilo o auto ride ip

que ele gera outro ip e aplica



Em visual Basic 6.0.....?


Boa sorte
PROFESSOR 15/02/2014 21:30:29
#434843
AJSO - Desculpe, mas não sei se entendi.
De fato a linguagem importa?
O conceito, isso sim, é outra coisa, concordo.
Ou você se refere ao fato de esse post estar na seção VB/VBA?
Há outra seção mais adequada no site?

ELUANCARLOS

[Ô]...criar um gerador de ip e aplicar na rede...[Ô] é algo que remete á uma série de questões relacionadas não apenas aos conceitos envolvidos, como bem colocado pelo KERPLUNK, mas também algo que pode servir para [Ô]detonar[Ô] uma empresa, uma Prefeitura, um provedor.

Você é novo por aqui, ao menos o seu cadastro é recente. Dessa forma, é interessante que você saiba que, além das regras explícitas do site, há uma regra meio que virtual, que dita que a forma pela qual exprime suas dúvidas tem muito á ver com as respostas que receberá.

Talvês se você for mais específico em relação ao que espera fazer e apontar quais são as suas dificuldades, seja mais fácil obter respostas mais diretas, mas da forma como postou, é até arriscado ajudar. Não só para quem responda, mas para o próprio site.

Não é novidade o título de um tópico ser inadequado, alias é até comum ver algo como [Ô]DIFICIL RESOLVER[Ô]. Mas isso até se releva. Questões onde possam haver intuitos dúbios, por outro lado, desanimam.
AJSO 15/02/2014 22:28:43
#434847
Caro PROFESSOR e colega ELUANCARLOS.

Citação:

AJSO - Desculpe, mas não sei se entendi.
De fato a linguagem importa?
O conceito, isso sim, é outra coisa, concordo.
Ou você se refere ao fato de esse post estar na seção VB/VBA?
Há outra seção mais adequada no site?



Entendo as dúvidas pois se a pergunta do colega ELUANCARLOS foi clara e objetiva = [ô]gerador de ip[ô]
A linguagem e o conhecimento acredito que não tenha suporte a este FORUM.

Como o colega ELUANCARLOS exemplificou [Ô]auto ride ip[Ô]...... diga-se de passagem um porcaria e fácil de idenfificar...... mas isso não vem ao caso.........

Temos o serviço GERADOR IP. E como conceito trabalhamos assim....

Isso é até matéria de [ô]Administrador de Servidores[Ô]

Só é possível utilizando Core ou gráfico o uso do Administrador de servidor citando apenas alguns que conheço o serviço.............
Red Hat Enterprise Linux
SUSE Linux Enterprise
Oracle Solaris OS
Windows Server 2003/2008 R2 / 2012
Debian Linux/Ubuntu Server.
FreeBSD.
Mac OSX Server.

Ou ainda pelo utilizando um serviço integrado a contas como [Ô]Active Directory[Ô] do Windows Server que é uma implementação de serviço de diretório no protocolo LDAP que armazena informações sobre objetos em rede de computadores...... aplicadas a um dispositivo ROUTER ([Ô]Roteador[Ô]) e gerenciado ou gerando faixas de TCP/IP....

Acredito que não se refira a uma linguagem mas a um conceito

Após tudo isso será gerado uma nova label do IP, mas sua [ô]mac address[ô] da placa de rede permanecerá a mesma para que para os outros ou vc possa ser identificado com outro endereço de IP.........



Acho que foi isso que o colega ELUANCARLOS, alguma forma de escrever um aplicativo em [ô]VB/VBA[ô] que faça o que o [ô]auto ride ip[ô] faz...............

Boa sorte a todos
Faça seu login para responder