CRIAR ICONES E UMA [Ô]ARTE[Ô]?

FBUR 19/08/2009 12:48:12
#320255
Bom dia!

Agora utilizo como nunca ícones nas minhas aplicações. Às vezes não encontro um ícone que represente um botão ou formulário...

Baixei o ÍconeFácil, o IcoFX, mas realmente não tenho o dom para criar ícones. No máximo dou umas retocadas, mas criar nem pensar...

Como os desenvolvedores criam os ícones para que fiquem com cara de ícone? Os ícones que crio ficam opacos.... sem graça. Já os ícones baixados ficam com sobra, brilhantes, estilo windows vista, etc.

Quando dou um zoom em um desses ícones bem feitos, vejo que os pixels são de vários tons de uma mesma cor. Suponhamos que é um ícone de uma calculadora. Ao dar um zoom em uma das teclas, vemos que essa tecla é composta por várias tonalidades de uma mesma cor, mas clara, menos clara, etc. é isso que dá a cara do ícone depois de pronto...

Qual seria o segredo?! Paciência? Dom? Foco? Estudo? Conceitos básicos de desenho, pixels, sombreamento?

[]'s
F001E 20/08/2009 11:48:59
#320408
bom pra começar...vc teria que ter um criador de Ícones com cores True-Type que aceite 16 milhoes de cores....ou 32 bits...caso contrario nao funciona mesmo....depois...vai da imaginação e criatividade....lógico q eu o ícones nao vai ficar 100% de primeira...dai vc vai retocando ele...e por ae vai....
MARCELO.TREZE 21/08/2009 00:31:55
#320497
Colega não existe uma formula mágica, isso se chama DOM, todos nós passamos por este problema, mas não quer dizer que não haja uma solução, veja esta dica simples, primeiro continue usando o IcoFX para criar seus icones, ele é simplismente o melhor, quando quizer um icone que não consegue encontrar, faça o seguinte, procure pela imagem que deseja, seja ela jpg, bmp, salve e seu PC, abra o IcoFX, vá em File / Import Image e selecione a imagem que salvou, irá aparecer uma tela New Image, selecione em color escolha True Color (24 bits) e depois o tamanho que deseja que fique seu icone, 16x16, 32x32, 48x48..., e pronto de o retoque e salve seu icone, é simples viu.

boa sorte
FBUR 21/08/2009 09:13:03
#320515
Ok! Obrigado!! :)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas