CRIAR INSTALADOR DE APLICATIVO EXCEL VBA

MANEL26 05/08/2014 13:29:40
#440206
Boa tarde.
Antes de mais as minhas desculpas se a pergunta parecer demasiado ingénua, mas é que eu sou novo no mundo do VBA.

A questão é a seguintes:

Existe alguma forma de, depois de criarmos um aplicativo Excel VBA, de ele ter um instalador próprio (como os programas profissionais) onde possamos definir a pasta onde ele vai ficar instalado (e criar uma pasta nova para ele com o nome dele), ter a opção de criar o ícone no ambiente de trabalho, etc.?

Se sim, poderiam indicar-me como faze-lo?

Aconselhar-me algum tutorial ou vídeo aula onde posso aprender a como faze-lo.

Estou usando o Office 2007.

Abraço.
MANEL26 07/08/2014 14:14:58
#440252
Boa tarde a todos.

Não sei se foi pela ingenuidade da pergunta mesmo (tal como disse eu sou novo no VBA e na programação em geral), ou por qualquer outro motivo, mas o que é facto é que ninguém respondeu á questão.

Não faz mal, depois de muito pesquisar encontrei vários programas que servem para criar instaladores para outros programas, sendo o mais famoso de todos o INNO SETUP.

No entanto, fiquei sabendo que também dá para fazer isso com o WinRar.

Deixo abaixo o link de um vídeo do Youtube que creio que explica de forma clara como faze-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZG-odHF8OzE

Apesar da pergunta ser um pouco simples deixo o link acima para que pessoas iniciantes na programação, como eu, possam encontrar mais facilmente resposta a uma questão tao básica.

Forte abraço a todos e em especial aos moderadores do site.
NICKOLASCARLOS 07/08/2014 18:48:58
#440266
Então fecha o tópico ai PF!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas