CRIAR NOVO OBJETO AUTOMATICAMENTE
Estou desenvolvendo um RPG 2D online, então é assim, um client se conecta ao servidor e na tela dos outros clients aparece este personagem, e se ele se move, na tela dos outros clients será atualizado em tempo real e etc, como eu poderia fazer isso? fazer criar uma nova img e aparecer para os outros clients em tempo real?
Bem, o que vc quer fazer, é bacana e tal, mas é bastante complicado e envolve um nÃvel de conhecimento bem alto. Existe sim como fazer isso, sem dúvida, mas com certeza não é nada simples. Você vai ter que conhecer:
- Winsock, com múltiplas conexões por porta; Envio de mensagens complexas(talvez até mesmo binárias)
- Sprites(trabalhar gráficos, isso na aplicação client)
Fora muitos outros. A pergunta é: Qual seu nÃvel de conhecimento?
- Winsock, com múltiplas conexões por porta; Envio de mensagens complexas(talvez até mesmo binárias)
- Sprites(trabalhar gráficos, isso na aplicação client)
Fora muitos outros. A pergunta é: Qual seu nÃvel de conhecimento?
Bem avançado, entendo bastante de sprites e winsock creio que eu dou conta de fazer isso, só estou precisando de um empurrãozinho pra mim começar, pois não consigo concretizar um jeito de fazer isso.
Primeiro:
Desenvolva a aplicação Servidor, com o winsock suportando múltiplas conexões em uma mesma porta, isso porque, os usuários não vão querer ficar procurando uma porta vaga, por isso todos vão conectar na mesma porta.
Segundo:
Faça uma rotina que receba os dados do winsock e repasse esses mesmos dados para todos os conectados nele. Isso é o que vai simular o real-time para todos os usuários. Por exemplo: Jogador X se moveu para cima, todos os outros vão receber essa mensagem e suas telas vão ser atualizadas de acordo.
Terceiro:
Faça uma engine para o client, ela vai tratar de receber dados e atualizar a tela. Isso pode ter centenas de maneiras de se fazer, vai depender de como vc quer fazer seu jogo.
Só esses três primeiros passos já são bastante trabalhosos. Posso passar um [Ô]exemplo[Ô] de como começar com isso, mas o que eu realmente gostaria, é que vc conseguisse fazer essas coisas sozinho, entender o que está fazendo, não simplesmente copiar de um outro projeto, mas de qualquer maneira, esse aqui deve te dar uma boa base para começar.
Boa sorte
Edição: Esqueci de colocar o link do [Ô]exemplo[Ô]
Desenvolva a aplicação Servidor, com o winsock suportando múltiplas conexões em uma mesma porta, isso porque, os usuários não vão querer ficar procurando uma porta vaga, por isso todos vão conectar na mesma porta.
Segundo:
Faça uma rotina que receba os dados do winsock e repasse esses mesmos dados para todos os conectados nele. Isso é o que vai simular o real-time para todos os usuários. Por exemplo: Jogador X se moveu para cima, todos os outros vão receber essa mensagem e suas telas vão ser atualizadas de acordo.
Terceiro:
Faça uma engine para o client, ela vai tratar de receber dados e atualizar a tela. Isso pode ter centenas de maneiras de se fazer, vai depender de como vc quer fazer seu jogo.
Só esses três primeiros passos já são bastante trabalhosos. Posso passar um [Ô]exemplo[Ô] de como começar com isso, mas o que eu realmente gostaria, é que vc conseguisse fazer essas coisas sozinho, entender o que está fazendo, não simplesmente copiar de um outro projeto, mas de qualquer maneira, esse aqui deve te dar uma boa base para começar.
Boa sorte
Edição: Esqueci de colocar o link do [Ô]exemplo[Ô]
Gostei deste projeto, vou começar a estudar ele, qualquer coisa eu posto aqui, obrigado.
Quando estiver mais avançado, procure o VBGORe. é um ótimo exemplo de rpg em vb.
Porém, concordo com o Kerp. Não adianta copiar código. Tem que aprender a fazer.
http://www.vbgore.com/Main_Page
Porém, concordo com o Kerp. Não adianta copiar código. Tem que aprender a fazer.
http://www.vbgore.com/Main_Page
Estou na parte do login, agora como eu faço para quando o client se conecta no servidor ele receba o nick do client? por exemplo:
o Client digita o nick e clica em conectar, então o Servidor recebe este nick e armazena em uma variável.
o Client digita o nick e clica em conectar, então o Servidor recebe este nick e armazena em uma variável.
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