CRIAR PAGINA DA NET COM VB
Dá para criar um sistema html com vb?
Sistema HTML?
Dá pra criar os "arquivos" html, bastando vc criar um arquivo texto simples..
Dá pra criar os "arquivos" html, bastando vc criar um arquivo texto simples..
Open "C:\Arquivo.HTML" for output as #1
Print #1, "<b> Marcelo Henrique Faustino <b>"
Print #1, "<br><br>"
Print #1, "Criando arquivo HTML com VB"
Close #1
O básico é isso ai... creio que da pra ter uma noção boa já...
o interessante de uso do vb na net é a utilização com paginas em asp pois voce pode criar um componente no vb com acesso a sql bla bla bla, e nas pagina em asp voce pouca tempo criando isso ja ke esta dentro do componente que vc criou no vb
Desculpe axo q n me expressei direito.
Tenho um sitema em VB. Tem como converte-lo em paginas WEB?
Tenho um sitema em VB. Tem como converte-lo em paginas WEB?
Você quer converter um form para uma pagina?
Vuo ver se acho algo
Vuo ver se acho algo
Isso, quero converter.
Mas vc quer só o "layout" ou quer código tb?
Pelomenos eu acho meio dificil
Pelomenos eu acho meio dificil
Entao, esse negocio d html sou novato. Se desse como codigo era muito bom, mas se der so a tela ja ajuda...
Cara, ao menos que não acesse banco de dados, para fazer isso, vai precisar de uma página dinà ¢mica, para isso terá de utilizar ASP ou PHP (tem outros, mas esses são mais usados)...
Nunca vi um programa que convertesse forms do VB para forms em HTML, e mesmo assim, recomendo que estude um pouco sobre ASP, na verdade eu recomendo PHP só que ASP é linguagem VBScript, o que facilita muito, pesquise na sessão ASP do VBM que tem bastante coisa...
Se quiser aprender uma linguagem nova, não deixe de tentar o PHP, de preferência com BD MySQL, vc não vai se arrepender (pra ter uma idéia, o VBM é feito em PHP com MySQL)...flw
Nunca vi um programa que convertesse forms do VB para forms em HTML, e mesmo assim, recomendo que estude um pouco sobre ASP, na verdade eu recomendo PHP só que ASP é linguagem VBScript, o que facilita muito, pesquise na sessão ASP do VBM que tem bastante coisa...
Se quiser aprender uma linguagem nova, não deixe de tentar o PHP, de preferência com BD MySQL, vc não vai se arrepender (pra ter uma idéia, o VBM é feito em PHP com MySQL)...flw
Outra forma é criando págnas aspx. Ou seja, com o ASP.NET! Assim você poderá usar o VB.NET como base de programação!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas