CRIAR PARAMETRO NO CRYSTAL REPORTS VS-2010

WATZECK 11/11/2013 00:07:51
#430955
Boa noite galera.

Estou precisando de uma ajuda para criar um parâmetro no crystal reports, devido estar trazendo todos os dados do banco de dados.

Eu nunca mexi com crystal reports, mas fuçando na net consegui fazer, com esse detalhe que solicito ajuda de todos.

Eu preciso trazer somente os dados onde eu coloco um nº X até um nº Y por exemplo.
no VB (button) eu coloquei o seguinte código:

SELECT codigo, Data, Num_Cond, Nome_Cond, Depto, Cod_Usuario, A_C, Cod_Descr, Descricao FROM PROTOCOLOS WHERE codigo >= [Ô] & txtInicio.Text & [Ô] AND codigo <= [Ô] & txtFinal.Text

Mas ainda assin traz todos os dados do banco, pelo que vi, tem que criar um parâmetro, mas não achei como fazer.

Conto com a ajuda de todos, e mais uma vez obrigado.
NILSONTRES 11/11/2013 19:10:17
#430997
Resposta escolhida
Não precisa de parametro não, isso já teria que trazer os registros certos. Ve se não algum erro nessa consulta
WATZECK 12/11/2013 15:10:57
#431046
Boa tarde Sr. Nilsontres.

Segue abaixo meu código para você ver se tem algo errado, (fiz agora rapidão no serviço).

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
frmRelatorio.Show()
[ô] Conexão com uma Base de Dados Access
Dim Cn As New OleDbConnection(conexao)
Dim cmd As OleDbCommand
Dim cmdsql As New StringBuilder
cmdsql.Append([Ô]SELECT codigo, Data, Num_Cond, Nome_Cond, Depto, Cod_Usuario, A_C, Cod_Descr, Descricao FROM protocolos WHERE codigo >= [Ô] & txtDe.Text & [Ô] AND codigo <= [Ô] & txtAte.Text)
Cn = New OleDbConnection(conexao)
cmd = New OleDbCommand(cmdsql.ToString, Cn)
Try
Cn.Open()
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Mensagem de Erro: [Ô] + ex.ToString + [Ô] - [Ô] + ex.Message)
Finally
If Cn.State <> ConnectionState.Closed Then Cn.Close()
End Try
End Sub

Cara, se puder me ajudar vou ficar muito agradecido.
NILSONTRES 13/11/2013 19:25:22
#431107
Você esta chamando o relatorio antes da chamada sql.
frmRelatorio.Show

Onde vc seta o datasource do Crystal ?
WATZECK 13/11/2013 21:49:01
#431111
Então, eu não sei fazer isso.
é a primeira vez que tento fazer um programa, sou muito leigo ainda, por isso estou pedindo a ajuda da galera do site.
Mas vou pesquisar agora sobre como fazer isso.
Eu aprendi um pouco de vb.net quando fiz um curso de técnico de informática, onde não tinha a menor intenção de programar, mas devido a necessidade estou quebrando a cabeça.
Pra falar a real só me falta essa parte do relatório para colocar o programa pra rodar, as demais telas (emitir o protocolo, cadastrar os usuários, clientes, descrição, login funciona tudo), mas como não aprendi essa parte de relatório ta osso fazer.
Como havia falado antes, eu nunca usei o Crystal Reports, até tentei fazer usando os códigos abaixo:
Dim pd As Printing.PrintDocument = New Printing.PrintDocument()

AddHandler pd.PrintPage, New Printing.PrintPageEventHandler(AddressOf Me.pdRelatorios_PrintPage)
AddHandler pd.BeginPrint, New Printing.PrintEventHandler(AddressOf Me.Begin_Print)
AddHandler pd.EndPrint, New Printing.PrintEventHandler(AddressOf Me.End_Print)

etc...
Mas não conseguir limitar o nº de caracteres quando chamava o relatório, ai ultrapassava a margem, ai pesquisei e baixei o Crystal, agora to quebrando a cabeça de novo pra fazer.
Se você puder me ajudar com essa parte, eu agradeço, acredito que seja um detalhe simples.
Eu sei que não é a intenção do site fazer pra ninguém, e sim ajudar, mas como eu disse, é a 1º vez que utilizo, e eu tendo um modelo com certeza ficará mais fácil para que eu consiga fazer outros.
Preciso muito colocar esse programa pra rodar, já estou convencendo meu patrão a me ajudar a pagar um facu no próximo ano, e ele pediu pra eu fazer o programa e se for útil ele me ajuda.

Conto com sua ajuda.
WATZECK 27/11/2013 21:36:25
#431552
E ai galera, ninguém?
WATZECK 15/01/2014 13:40:36
#433088
Boa tarde pessoal!

Alguém saberia me informar com fazer um datasource para trazer somente os protocolos que eu digitar entre X até Y por exemplo?

Segue abaixo o código que estou utilizando para facilitar o entendimento.

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
frmRelatorio.Show()
[ô] Conexão com uma Base de Dados Access
Dim Cn As New OleDbConnection(conexao)
Dim cmd As OleDbCommand
Dim cmdsql As New StringBuilder
cmdsql.Append([Ô]SELECT codigo, Data, Num_Cond, Nome_Cond, Depto, Cod_Usuario, A_C, Cod_Descr, Descricao FROM protocolos WHERE codigo >= [Ô] & txtDe.Text & [Ô] AND codigo <= [Ô] & txtAte.Text)
Cn = New OleDbConnection(conexao)
cmd = New OleDbCommand(cmdsql.ToString, Cn)
Try
Cn.Open()
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Mensagem de Erro: [Ô] + ex.ToString + [Ô] - [Ô] + ex.Message)
Finally
If Cn.State <> ConnectionState.Closed Then Cn.Close()
End Try
End Sub


Obs.: Estive ausento um tempo e não entrei mais no site, mais ainda estou com essa dúvida.
Ficarei muito agradecido se puder contar com a ajuda de todos.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas