CRIAR PARCELAS
Boa noite, estou fazendo um sistema pra uma escola, e estou precisando gerar parcelas para os pagamentos das mensalidades dos alunos, e queria saber qual a melhor e mais simples forma de se fazer, sendo que precisaria vencer a próxima parcela no mesmo dia do mês seguinte que foi informado o primeiro vencimento, não sei se fui claro o bastante... valeu...
OBS: Visual Basic 6 + MySQL
Inté.
OBS: Visual Basic 6 + MySQL
Inté.
Olhar este do velho conhecido[txt-color=#e80000] http://www.macoratti.net/dica73.htm[/txt-color].
Voce pode ajustar de acordo seu jeito.
Voce pode ajustar de acordo seu jeito.
colega vc pode usar o dateadd e ir incluindo um mes a cada parcela usando um laço
no caso acima usei um listbox para exibir os vencimentos das parcelas
Private Sub Command1_Click()
Dim PrimeiraParcela As Date
PrimeiraParcela = [Ô]01/01/2012[Ô]
For Parc = 1 To 11
List1.AddItem Parc + 1 & [Ô]ª [Ô] & DateAdd([Ô]m[Ô], Parc, PrimeiraParcela)
Next Parc
End Sub
no caso acima usei um listbox para exibir os vencimentos das parcelas
OK, Marcelo, valeu, eu estava quase terminando o do Macoratti mas esse seu método parece ser mais simples, vou fazer os testes de posto aqui, valeu.
Aew Marcelo, eu fiz aqui mas acho que deu alguma coisa errada.. da uma olhada..
PrimeiraParcela = txttempocurso.Text
For Parc = 1 To 11
List1.AddItem DateAdd([Ô]m[Ô], Parc, PrimeiraParcela)
Next Parc
valeu...
PrimeiraParcela = txttempocurso.Text
For Parc = 1 To 11
List1.AddItem DateAdd([Ô]m[Ô], Parc, PrimeiraParcela)
Next Parc
valeu...
o que vc armazena em tempo curso?
hm o dateadd é uma boa escolha para este trabalho, eu trabalharia com numeros inteiros usando o comando mid, somando apenas +1 para o mês é mais simples e você pode debugar o código vendo o que acontece, só que dá bem mais trabalho, muito mais....
txttempocurso.text é o campo que mostra quantos meses é o curso.
só complementando, na hora que eu seleciono o curso que o aluno será matriculado eu jogo em TEXT[ô]s, os dados: Tempo em meses do curso, valor da parcela do curso, e valor total do curso, no caso precisarei pegar o txttempocurso e txtvalorparcela.
bom vamos lá tempocurso vai indicar a quantidade de parcelas, certo?
se sim então tempo curso deve alimentar o laço for
se o valor total for dividido igual entre as parcelas, ou seja sem juros, o valor da parcela pode ser retirado do proprio valor total.
agora a data de pagamento da primeira parcela é que vai em primeira parcela entendeu
pronto
se sim então tempo curso deve alimentar o laço for
se o valor total for dividido igual entre as parcelas, ou seja sem juros, o valor da parcela pode ser retirado do proprio valor total.
agora a data de pagamento da primeira parcela é que vai em primeira parcela entendeu
PrimeiraParcela = date[txt-color=#007100] [ô] aqui seria para o caso de se lançar a primeira parcela no dia da inscrição no curso[/txt-color]
For Parc = 1 To CInt(txttempocurso.Text)
List1.AddItem DateAdd([Ô]m[Ô], Parc, PrimeiraParcela) & [Ô] = [Ô] & Format((CDbl(txtValorTotal) / CInt(txttempocurso)),[Ô]Currency[Ô])
Next Parc
pronto
Marcelo, deu certo, muito mais simples e eficiente, valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas