CRIAR PASTA DENTRO DE C:\USERS\DEFAULT\APPDATA

DORMARTH 08/10/2013 14:06:59
#429698
Boa tarde pessoal.

Um dos meus programas usa uma pasta para configurações, logs de erro, etc, sem contato nenhum com o usuário. Já obtive sucesso em criar a pasta e ocultá-la.
Mas eu gostaria de movê-la para dentro da pasta C:\Users\Default\AppData... não existe necessidade nem urgência nisso, mas é capricho mesmo. Só que ao tentar criar a pasta direto no local que desejo, da acesso negado.

Acredito que que precisarei criar a pasta pelo sistema com permissão de administrador. Andei pesquisando, achei alguns materiais interessantes, mas nada que resolva o meu problema.

Alguém aí sabe como criar uma pasta onde necessita de permissão administrativa?

Att.
Giovani
LUISFLORIDO 09/10/2013 15:56:16
#429779
Qual o comando usou para mover a pasta? [HELP]
DORMARTH 09/10/2013 16:04:16
#429782
Eu tentei criar a pasta direto lá dentro. Não fiz um copy para lá.

Eu fiz assim:

Dim minhaPasta As New DirectoryInfo(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings([Ô]Config[Ô]))
If Not minhaPasta.Exists Then
Try
minhaPasta.Create()
System.IO.File.SetAttributes(minhaPasta.FullName, IO.FileAttributes.Hidden)
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
End If

Dessa forma eu tenho o erro de retorno de acesso negado. Vou tentar criar a pasta em um outro lugar sem restrições, ocultar e depois movê-la para lá.

Assim que eu tiver os resultados, posto aqui.

Att.
Giovani

******************************************************************************************************************************************

Fiz os testes e novamente deu erro. A mensagem de erro foi: [Ô]O ACESSO AO CAMINHO [ô]C:\MinhaPasta[ô] foi negado. Quando mudei o moveto para um outro local sem restrições, a pasta foi movida normalmente.
KURTGU 09/10/2013 18:13:52
#429795
ve se ajuda...
DORMARTH 10/10/2013 07:39:34
#429809
Olá Kurtgu.

O comando que vc usa é igual ao que eu estou usando. O que preciso é que esse comando funcione dentro de uma determinada região de pastas que, quando vc vai lá manualmente, com o mouse criar uma pasta, o windows exibe um alerta, onde diz que o acesso foi negado e que você precisa confirmar a operação clicando em continuar. Conforme o link dessa imagem: http://gyazo.com/299b91ce0f616936138577b1ecc28597

Eu por código, dar a permissão e criar a pasta.

Att.
Giovani
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas