CRIAR PROGRAMA TOTALMENTE COMPATIVEL COM WINDOWS 7

CLEBERBALMEIDA 13/09/2013 09:28:42
#428800
Amigos, criei um programa no vb6, onde salvo alguns dados no banco de dados access, e tenho também consultas desses dados que foram salvos, até ai tudo bem.

O problema é que coloquei em código no vb6, para que salve as informações no banco de dados access que está na mesma pasta do programa instalado no computador do cliente, porém, devido a compatibilidade do vb6 com windows 7, o windows 7 cria uma pasta do programa em [Ô]C:\Users\Josué\AppData\Local\VirtualStore\Program Files\Gerador de vale refeição e vale transporte[Ô] e joga o banco de dados para lá, salvado todas as informações nessa pasta ai.

Alguem sabe como resolver isso, e colocar para já criar o programa com essa compatibilidade no windows 7, pois depois do programa instalado no windows 7, fui em propriedades, compatibilidade e coloquei para executar em compatibilidade com windows XP, ai funciona normal, mas não queria ficar entrando em todas as máquinas dos clientes, para fazer isso, quero já fazer o programa no vb6, compatível com windows 7.

Obrigado!
OCELOT 13/09/2013 09:53:47
#428802
Resposta escolhida
Isso acontece porque você não deve gravar nada na pasta do programa, existem pastas próprias para isso.

Qualquer coisa que for gravada dentro da pasta Arquivos de Programas requer permissão de administrador, provavelmente quando você coloca a compatibilidade com o XP nas propriedades do programa ele força o programa a iniciar como administrador, que caso tenha o UAC ativo vai pedir permissão cada vez que o programa abrir, e isso não deveria acontecer, seu programa deveria ser capaz de rodar sem precisar de permissões de administrador.

O que aconteceria se uma empresa comprar seu programa e ela tenha um responsável pelos PCs que configurou tudo de forma que os usuários normais não tenham acesso de administrador? Eles provavelmente não aceitariam o seu programa assim.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas