CRIAR PROPRIEDADES EM UM OBJETO OU CLASSE
ae pessoal, como eu faço para criar um objeto e posteriormente suas classes?? Por exemplo, vou fazer um jogo de corrida, ai preciso usar a condição if Carro.Cor = "Azul" then... como eu crio esse objeto Carro e suas propriedades??
Valew!!
[S99]
Valew!!

Esse Carro.Cor pode ser propriedade ou simplesmente um campo de um user defined type.
Ex:
Daà você poderia referenciar Carro.Cor
Ou então pode ser uma instancia de uma classe
Classe clsCarro.cls
Depende muito do que você queira fazer.
Ex:
Type tpCarro
Corredor as String
Cor as String
End Type
Dim Carro As tpCarro
Daà você poderia referenciar Carro.Cor
Ou então pode ser uma instancia de uma classe
Classe clsCarro.cls
Dim sCor as String
Property Get Cor() as String
Cor = sCor
End Property
Property Let Cor(sNewValue as String)
sCor = sNewValue
End Property
Depende muito do que você queira fazer.
blz... não sei se tem como, mas será que posso associar esse novo objeto Carro a uma pictureBox por exemplo??
Valew!!
Valew!!
???
Associar o objeto à  pic é meio complicado, você pode fazer o contrário, associar a pic ao objeto. Basta definir uma propriedade dentro do objeto do tipo PictureBox, e em vez de setar a variável interna com o Let implicito, seta com o Set msm. Dai qualquer referencia basta usar o byref da classe.
nossa cara, tem como mandar algum exemplo?? sou iniciante e não entendi mto bem..
Valew!!
Valew!!
??
oq eu queria fazer mesmo é associar o bojeto a uma pictureBox, por exemplo, ao escrever carro.cor = "Azul", a picture box já carregasse um desenho de um carro azul gravado em um arquivo .res por exemplo... alguém sabe??
Valew!!
Valew!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas