CRIAR RELATORIO IGNORANDO UMA OPCAO

WELLINGTONBIOS 16/12/2011 11:55:32
#391505
Galera tô com uma duvida e preciso de uma ajuda. Preciso criar um relatório que mostre todas as faltas dos funcionários menos as injustificadas. Tem uma tabela que salva as faltas de cada funcionário e outra que eu utilizo pra salvar os tipos de faltas (Injustificada / Médica / Casamento / Falecimento etc.)

Segue a linha onde eu acho que deve ser incluido.

RS.Open [Ô]select * from ControleFaltas where data >= #[Ô] & Format(DataI, [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) & [Ô]# and data <= #[Ô] & Format(DataF, [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) & [Ô]# order by data[Ô]

pensei que poderia ser assim mas não está funcionando:

RS.Open [Ô]select * from ControleFaltas where data >= #[Ô] & Format(DataI, [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) & [Ô]# and data <= #[Ô] & Format(DataF, [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) & [Ô]# and tipo <> [ô][Ô] & [Ô]Médica[Ô] & [Ô]%[ô] order by data[Ô]
ASHKATCHUP 16/12/2011 12:33:53
#391510
tu quer procurar diferente da palavra [Ô]médica[Ô]?

And Tipo <> [ô]Médica[ô]
GUTOTEC 17/12/2011 09:10:55
#391556
Dim rs As ADODB.Recordset
Dim SQL As String

SQL = [Ô]Select * From ControleFaltas Where tipo like [ô]%[Ô] & [ô]Médica[ô] & _
[Ô]%[ô] OR tipo like [ô]%[Ô] & [ô]Casamento[ô] [Ô]%[ô] OR tipo like [ô]%[Ô] & [ô]Falecimento[ô]&_
[Ô]%[ô] AND(data Between #[Ô] & Format(DataI, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & _
[Ô]# And #[Ô] & Format(DataF, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#)[Ô]

SQL = SQL & [Ô] Order By data[Ô]
Set rs = conexao.Execute(SQL)
MARCELO.TREZE 17/12/2011 16:58:32
#391566
Bom pelo meu entendimento, uma Falta injustificada não terá nada gravado no campo [Ô]TIPO[Ô], ou seja se houver algo no campo tipo esta será justificada, resumindo seria isto

RS.Open [Ô]select * from ControleFaltas where (data Between #[Ô] & Format(DataI, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# and #[Ô] & Format(DataF, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#) and Tipo <> Null  order by data[Ô]


lembrando que se for ACCESS o formato do campo deve ser mes dia e ano (mm/dd/yyyy)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas