CRIAR RELATORIO? NOVATO

USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 12:25:42
#232041
ai pessoal,
bem para começar eu estou tentando criar um relátorio no meu sistema, eu tenho varias apostilas me dizendo que eu consigo arrastar do data envolvimente para o datareport os campos, e eu simplesmente nao consigo fazer isso! já tentei de todas as maneiras e simplesmente ele nao arrasta os campos...
ai eu nao sei se ta certo o que eu fiz eu criei um txtbox e coloquei lá o data member e o data fild que eu queria... lembro que eu nao sei se esta certo o que eu fiz, eu tinha algum exemplos de aplicativos que tinham relátorio mas nenhum me ajudou muito, bom eu fiz o rel da maneira que eu consegui... e ai na hora de imprimir pelo aplicativo da uma msg que diz o seguinte:
Report width is larger than the paper width!
alguem pode me ajudar a me esclarecer eu agradeço muito a todos
grande abraço!
ROBIU 22/08/2007 13:34:06
#232051
Resposta escolhida
Este erro ocorre quando a área do relatório é maior que o tamanho do papel. Você deve diminuir a quantidade de campos, ajustar para que a área do relatório (A parte branca) fique o menor possível(Isso vai depender dos campos) ou colocar o papel no modo paisagem(Tem que instalar o SP6 do Visual Studio) para manipular a propriedade de orientação do papel.
VÃÅ  O TÓPICO DESTE LINK A RESPOSTA E O PROJETO EXEMPLO QUE POSTEI.

Neste Link você vê o que fazer para mudar a orietação do papel e instalar o SP6.

Como afirmei no primeiro link, é melhor não usar o Data Environment.Você pode sim arrastar os campos do dataenvonment.Note que o data report só aceita inserir os campos de uma tabela na seção detalhes.

JPC666 22/08/2007 13:34:57
#232052
Report width is larger than the paper width! : O relatório é mais largo que o papel, redimensione o relatório. Aqui no VBMANIA tem vários exemplos sobre DataReport inclusive utilizando sem o data environment que te dará vaaaaaaaaaaarias dores de cabeça futuramente.
Dá uma caçada ai...

Abraço!
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 14:28:15
#232062
cara se não for para usar o data environment como seria feito?
grande abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 14:30:40
#232063
e ah mais uma coisa que eu esqueci, mesmo tento ali detail ele nao deixa arrastar, teria alguma configuração especifica para deixar arrastar os campos? eu sinceramente eu acho isso não é possivel!
grande abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 14:31:26
#232064


cara pq n cria com o Crystal Report 4.6 nativo do vb...já q ta começando?
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 14:52:51
#232070
ai amigão, cara eu nao sei mexer muito bem no data report muito menos no crystal report
[S22]

heheh

se tiver alguma coisa por ai me avisa!
grande abraço

USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 14:54:38
#232071


se quiser..depois preparo um exemplo de crystal 4.6...num é dificil...

ou alguem com uma versão melhor..pq eu só usei a 4.6 e hj uso a 11...mais doida
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 17:18:09
#232122
ai pessoal,
eu já entendi pq eu nao estava conseguindo, eu nao tinha o SP6 do VB por isso nao estava deixando fazer oq ue eu queria alias fora o sp6 teria outro sp mais atualizado do VB?

agradeço a todos
ROBIU 23/08/2007 07:33:05
#232163
Não. Esse é o atual disponível. Observe que depois de instalar o Sp6 aparece a propriedade Orientation. Caso exista relatórios criados antes da instalação faça o procedimento que descrevi no segundo link da minha resposta anterior. Eu coloquei o link para não ficar digitando tudo novamente. Observe sempre as minhas respostas(ROBIU) para os tópicos citados.
Se você não consegue diminuir o tamanho do da área do report é por que tem campos demais ou muito extensos. Observe o último campo que define até onde vc pode diminuir a área do report. Se diminuir ou ajustar todos os campos para que sobre espaço para ajustar a área era poderá ser redizida.Também existe as propriedades para ajustar as margens do report, o que altera o tamanho da área suportada. Para manipular as propriedades de margens, selecione o report (Clique na área mais escura do report) e mude a aba das propriedades para Categorized(Muda de ordem alfabética para ordenação por categoria). Agora procure pela propriedade Margins.As propriedades LeftMargin e RightMargin(Esquerda e direita) podem ampliar a área do relatório e evitar que ocorra o erro citado. As propriedades TopMagin(Topo) e ButtonMagin(fim da página) não interferem neste erro. Altere somente se precizar exibir mais registros em uma página.
Bom se depois desses procedimentos seu report continuar dando erro, você deve mudar a orientação do papel para paisagem(Deitado). Esta propriedade só estará disponivel depois de instalar o sp6.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas