CRIAR RELATORIO? NOVATO
ai pessoal,
bem para começar eu estou tentando criar um relátorio no meu sistema, eu tenho varias apostilas me dizendo que eu consigo arrastar do data envolvimente para o datareport os campos, e eu simplesmente nao consigo fazer isso! já tentei de todas as maneiras e simplesmente ele nao arrasta os campos...
ai eu nao sei se ta certo o que eu fiz eu criei um txtbox e coloquei lá o data member e o data fild que eu queria... lembro que eu nao sei se esta certo o que eu fiz, eu tinha algum exemplos de aplicativos que tinham relátorio mas nenhum me ajudou muito, bom eu fiz o rel da maneira que eu consegui... e ai na hora de imprimir pelo aplicativo da uma msg que diz o seguinte:
Report width is larger than the paper width!
alguem pode me ajudar a me esclarecer eu agradeço muito a todos
grande abraço!
bem para começar eu estou tentando criar um relátorio no meu sistema, eu tenho varias apostilas me dizendo que eu consigo arrastar do data envolvimente para o datareport os campos, e eu simplesmente nao consigo fazer isso! já tentei de todas as maneiras e simplesmente ele nao arrasta os campos...
ai eu nao sei se ta certo o que eu fiz eu criei um txtbox e coloquei lá o data member e o data fild que eu queria... lembro que eu nao sei se esta certo o que eu fiz, eu tinha algum exemplos de aplicativos que tinham relátorio mas nenhum me ajudou muito, bom eu fiz o rel da maneira que eu consegui... e ai na hora de imprimir pelo aplicativo da uma msg que diz o seguinte:
Report width is larger than the paper width!
alguem pode me ajudar a me esclarecer eu agradeço muito a todos
grande abraço!
Este erro ocorre quando a área do relatório é maior que o tamanho do papel. Você deve diminuir a quantidade de campos, ajustar para que a área do relatório (A parte branca) fique o menor possÃÂÂvel(Isso vai depender dos campos) ou colocar o papel no modo paisagem(Tem que instalar o SP6 do Visual Studio) para manipular a propriedade de orientação do papel.
VÃÅ O TÓPICO DESTE LINK A RESPOSTA E O PROJETO EXEMPLO QUE POSTEI.
Neste Link você vê o que fazer para mudar a orietação do papel e instalar o SP6.
Como afirmei no primeiro link, é melhor não usar o Data Environment.Você pode sim arrastar os campos do dataenvonment.Note que o data report só aceita inserir os campos de uma tabela na seção detalhes.
VÃÅ O TÓPICO DESTE LINK A RESPOSTA E O PROJETO EXEMPLO QUE POSTEI.
Neste Link você vê o que fazer para mudar a orietação do papel e instalar o SP6.
Como afirmei no primeiro link, é melhor não usar o Data Environment.Você pode sim arrastar os campos do dataenvonment.Note que o data report só aceita inserir os campos de uma tabela na seção detalhes.
Report width is larger than the paper width! : O relatório é mais largo que o papel, redimensione o relatório. Aqui no VBMANIA tem vários exemplos sobre DataReport inclusive utilizando sem o data environment que te dará vaaaaaaaaaaarias dores de cabeça futuramente.
Dá uma caçada ai...
Abraço!
Dá uma caçada ai...
Abraço!
cara se não for para usar o data environment como seria feito?
grande abraço
grande abraço
e ah mais uma coisa que eu esqueci, mesmo tento ali detail ele nao deixa arrastar, teria alguma configuração especifica para deixar arrastar os campos? eu sinceramente eu acho isso não é possivel!
grande abraço
grande abraço
cara pq n cria com o Crystal Report 4.6 nativo do vb...já q ta começando?
ai amigão, cara eu nao sei mexer muito bem no data report muito menos no crystal report
[S22]
heheh
se tiver alguma coisa por ai me avisa!
grande abraço
[S22]
heheh
se tiver alguma coisa por ai me avisa!
grande abraço
se quiser..depois preparo um exemplo de crystal 4.6...num é dificil...
ou alguem com uma versão melhor..pq eu só usei a 4.6 e hj uso a 11...mais doida
ai pessoal,
eu já entendi pq eu nao estava conseguindo, eu nao tinha o SP6 do VB por isso nao estava deixando fazer oq ue eu queria alias fora o sp6 teria outro sp mais atualizado do VB?
agradeço a todos
eu já entendi pq eu nao estava conseguindo, eu nao tinha o SP6 do VB por isso nao estava deixando fazer oq ue eu queria alias fora o sp6 teria outro sp mais atualizado do VB?
agradeço a todos
Não. Esse é o atual disponÃÂÂvel. Observe que depois de instalar o Sp6 aparece a propriedade Orientation. Caso exista relatórios criados antes da instalação faça o procedimento que descrevi no segundo link da minha resposta anterior. Eu coloquei o link para não ficar digitando tudo novamente. Observe sempre as minhas respostas(ROBIU) para os tópicos citados.
Se você não consegue diminuir o tamanho do da área do report é por que tem campos demais ou muito extensos. Observe o último campo que define até onde vc pode diminuir a área do report. Se diminuir ou ajustar todos os campos para que sobre espaço para ajustar a área era poderá ser redizida.Também existe as propriedades para ajustar as margens do report, o que altera o tamanho da área suportada. Para manipular as propriedades de margens, selecione o report (Clique na área mais escura do report) e mude a aba das propriedades para Categorized(Muda de ordem alfabética para ordenação por categoria). Agora procure pela propriedade Margins.As propriedades LeftMargin e RightMargin(Esquerda e direita) podem ampliar a área do relatório e evitar que ocorra o erro citado. As propriedades TopMagin(Topo) e ButtonMagin(fim da página) não interferem neste erro. Altere somente se precizar exibir mais registros em uma página.
Bom se depois desses procedimentos seu report continuar dando erro, você deve mudar a orientação do papel para paisagem(Deitado). Esta propriedade só estará disponivel depois de instalar o sp6.
Se você não consegue diminuir o tamanho do da área do report é por que tem campos demais ou muito extensos. Observe o último campo que define até onde vc pode diminuir a área do report. Se diminuir ou ajustar todos os campos para que sobre espaço para ajustar a área era poderá ser redizida.Também existe as propriedades para ajustar as margens do report, o que altera o tamanho da área suportada. Para manipular as propriedades de margens, selecione o report (Clique na área mais escura do report) e mude a aba das propriedades para Categorized(Muda de ordem alfabética para ordenação por categoria). Agora procure pela propriedade Margins.As propriedades LeftMargin e RightMargin(Esquerda e direita) podem ampliar a área do relatório e evitar que ocorra o erro citado. As propriedades TopMagin(Topo) e ButtonMagin(fim da página) não interferem neste erro. Altere somente se precizar exibir mais registros em uma página.
Bom se depois desses procedimentos seu report continuar dando erro, você deve mudar a orientação do papel para paisagem(Deitado). Esta propriedade só estará disponivel depois de instalar o sp6.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas