CRIAR SUBTOTAIS GRIDVIEW
Como posso criar subtotais em determinados grupos no gridview? Lembrando que eu estou usando Asp.Net - Visual Basic
Como vc está preenchendo o grid?
Com ItemTemplate, olha só na realidade eu nao quero somar um campo eu quero conseguir colocar uma função na linha qdo termina determinado grupo por exemplo
Grupo 1
SubTotal: Linha 1 - (Linha2 + Linha3)
entendeu?
Grupo 1
SubTotal: Linha 1 - (Linha2 + Linha3)
entendeu?
A pergunta permanece: Como vc preenche seu grid?
Preencho assim, melhorou?
Dim dt As New DataTable
conexao()
string_Select = New SqlCommand([Ô]select * From Tabela[Ô], objConn)
Dim sqlDa As New SqlDataAdapter(string_Select)
sqlDa.Fill(dt)
Grid1.DataSource = dt
Grid1.DataBind()
Dim dt As New DataTable
conexao()
string_Select = New SqlCommand([Ô]select * From Tabela[Ô], objConn)
Dim sqlDa As New SqlDataAdapter(string_Select)
sqlDa.Fill(dt)
Grid1.DataSource = dt
Grid1.DataBind()
Certo, agora sim.
Bom, tem boas e más notÃcias pra vc.
A boa é que dá pra fazer o que vc quer. A má é que vai ficar lento e trabalhoso.
No evento RowDataBound do seu grid, vc vai ter que manualmente controlar as separações dos grupos e quando houver uma separação incluir uma linha no seu datatable ou no grid mesmo. O IDEAL seria vc usar uma lista de objetos para fazer esse preenchimento. Em cada um desses objetos vc coloca o total por grupo e inclui um outro datagrid no seu itemtemplate para colocar os dados que vierem no total do objeto.
Bom, tem boas e más notÃcias pra vc.
A boa é que dá pra fazer o que vc quer. A má é que vai ficar lento e trabalhoso.
No evento RowDataBound do seu grid, vc vai ter que manualmente controlar as separações dos grupos e quando houver uma separação incluir uma linha no seu datatable ou no grid mesmo. O IDEAL seria vc usar uma lista de objetos para fazer esse preenchimento. Em cada um desses objetos vc coloca o total por grupo e inclui um outro datagrid no seu itemtemplate para colocar os dados que vierem no total do objeto.
Cara eu agradeço a sua ajuda mas to perdidinho aqui. Você poderia me ajudar com outra duvida, eu preciso editar uma Row só que não todas colunas daquela Row como posso tratar isso?
O melhor para fazer edição, digo por experiência própria, não é editar no grid e sim fazer uma tela para isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas