CRIAR UM LOG PARA ALTERACOES

JULGADO 30/07/2011 19:21:31
#380390
Pessoal, estou com uma duvida.
Alguem poderia me dar uma ideia de como posso implementar um log, no nosso sistema que cuida do setor financeiro foi pedido que implementasemos um log em diversas telas, caso algum usuario altere algum dado da tela e grave, esta alteração constaria no log.

Porem eu não faço ideia de como fazer isso, tenho telas que os dados vem de varias tabelas, e ter que ficar comparando cada campo com os campos que estao atualmente na tabela para verificar se foram alterados e depois salvar vai deixar o sistema extremamente lento.

Obrigado
JWCELYO 30/07/2011 20:46:44
#380400
Citação:

:
Pessoal, estou com uma duvida.
Alguem poderia me dar uma ideia de como posso implementar um log, no nosso sistema que cuida do setor financeiro foi pedido que implementasemos um log em diversas telas, caso algum usuario altere algum dado da tela e grave, esta alteração constaria no log.

Porem eu não faço ideia de como fazer isso, tenho telas que os dados vem de varias tabelas, e ter que ficar comparando cada campo com os campos que estao atualmente na tabela para verificar se foram alterados e depois salvar vai deixar o sistema extremamente lento.

Obrigado



Utilize gatilhos caso seu banco de dados tenha este recurso, os gatilhos vão ajuda você bastante, deixando assim sua aplicação com código
bem limpo

JULGADO 30/07/2011 21:10:43
#380402
To usando o SQL Server 2000 (prentendo ir pro 2008 agora)
Tem alguma dica sobre isso?

Outra coisa, sendo uma trigger, eu não vou conseguir saber qual foi o usuario que executou a ação, ou tem algum jeito?
ASHKATCHUP 01/08/2011 09:43:43
#380484
Você quer saber o usuário DO SISTEMA que fez as alterações?
JULGADO 01/08/2011 10:26:16
#380485
Isso mesmo!
Achei um codigo aqui com umas dicas para isso e se servir eu posto aqui pro pessoal!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas