CRIAR UM REGISTRO A PARTIR DE UM OUTRO GRID
PESSOAL BOM DIA.
O PROBLEMA é O SEGUINTE, TENHO UMA AREA NO SISTEMA Q REPRESENTA A FABRICAÇÃO, OU SEJA OS USUARIOS VAO MUDANDO CONFORME A PRODUÇÃO [Ô] PENDENTE[Ô] [Ô]EM ANDAMENTO[Ô] [Ô]CONCLUIDO[Ô] , EU GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO... QUANDO O USUARIO PASSAR O REGISTRO PARA CONCLUIDO ELE GERAR AUTOMATICAMENTE UM REGISTRO NO CONTAS A RECEBER ? ???
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ?
O PROBLEMA é O SEGUINTE, TENHO UMA AREA NO SISTEMA Q REPRESENTA A FABRICAÇÃO, OU SEJA OS USUARIOS VAO MUDANDO CONFORME A PRODUÇÃO [Ô] PENDENTE[Ô] [Ô]EM ANDAMENTO[Ô] [Ô]CONCLUIDO[Ô] , EU GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO... QUANDO O USUARIO PASSAR O REGISTRO PARA CONCLUIDO ELE GERAR AUTOMATICAMENTE UM REGISTRO NO CONTAS A RECEBER ? ???
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ?
Bom dia,
Primeiro, não escreva tudo maiúsculo.
Em relação a sua dúvida, o que já tem de código? Qual a estrutura do seu banco? Precisamos saber o nome dos campos que fica mais fácil lhe ajudar. Isso é possivel sim sem dúvidas.
Primeiro, não escreva tudo maiúsculo.
Em relação a sua dúvida, o que já tem de código? Qual a estrutura do seu banco? Precisamos saber o nome dos campos que fica mais fácil lhe ajudar. Isso é possivel sim sem dúvidas.
Ok. altair seguinte o meu banco de dados é access minhas pesquisas faço com instruções sql. a conexão com o banco é aquele link pelo data source. os campos da tabela sao estes:
Cód - Data - Status da fabricação - codigo do projeto . prazo entrega -data prevista para entrega - obs .
na tabela cts_receber. estra o seguinte
data - descrição. valor - forma_pgto - n de parcelas - num da nota fiscal - tipo da obra.
Cód - Data - Status da fabricação - codigo do projeto . prazo entrega -data prevista para entrega - obs .
na tabela cts_receber. estra o seguinte
data - descrição. valor - forma_pgto - n de parcelas - num da nota fiscal - tipo da obra.
Tem alguma funcão de insert pronta ai?
sim
da uma olhada
Me.Cts_receberTableAdapter.Insert(txtdata.Value, txtdescricao.Text, txtvalor.Text, cmbparcelas.SelectedValue, cmbcod_pgto.SelectedValue, txtnumnota.Text, cmbtipo.Text)
Me.Cts_receberTableAdapter.Fill(Me.Bd_coifa1DataSet.cts_receber)
a função insert das fabricações
Me.FabricacaoTableAdapter.Insert(cmbstatus.SelectedValue, txtdata.Value, txtobs.Text, txtcodigo_projeto.Text, txtdataprevista.Value, txtprazo.Text)
Me.FabricacaoTableAdapter.Fill(Me.Bd_coifa1DataSet.Fabricacao)
da uma olhada
Me.Cts_receberTableAdapter.Insert(txtdata.Value, txtdescricao.Text, txtvalor.Text, cmbparcelas.SelectedValue, cmbcod_pgto.SelectedValue, txtnumnota.Text, cmbtipo.Text)
Me.Cts_receberTableAdapter.Fill(Me.Bd_coifa1DataSet.cts_receber)
a função insert das fabricações
Me.FabricacaoTableAdapter.Insert(cmbstatus.SelectedValue, txtdata.Value, txtobs.Text, txtcodigo_projeto.Text, txtdataprevista.Value, txtprazo.Text)
Me.FabricacaoTableAdapter.Fill(Me.Bd_coifa1DataSet.Fabricacao)
Altair , obrigado pela ajuda desde já, aguardo sua reposta
No seu datagrid os status [Ô]Pendente[Ô], [Ô]Em andamento[Ô] e [Ô]Concluido[Ô], está em uma coluna normal ou é em um combobox?
combobox. eu tenho uma tabela no banco de dados que se chama STATUS ,
Hum..., tah meio complicado, to meio sem tempo, teria como me mandar ai um exemplo do seu form e do seu banco?
ok vou mandar qua l o email ! ?
mandeii o email para o @unescon
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas