CRIAR UMA BARRA FAVORITOS VB.NET WINDOWS FORMS

BRUNOKSI 22/11/2010 14:40:23
#357973
Pessoal preciso muito da ajuda de vocês.

Estou desenvolvendo um sistema em vb.net e estou querendo criar uma barra de favoritos só em Windows form

Ex:
No Mdi possui vários menus (MenuItens) e eu queria disponibilizar para o usuario final um recurso de arrastar e soltar deste menus em uma Barra de favoritos, a barra poderia ser igual a toolbox do visual studio , onde o usuario pudesse selecionar os menus desejados e jogasse nesta barra, e assim então conseguise acessar os forms por essa barra. Sera que isso é possivel? Alguem já fez algo parecido?
Achei um controle chamdo navcontrol é usuado no outlook 2007 que poderia servir como a barra mais nunca implemente recursos drag drop em meus sistemas.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

Desde ja agradeço

at

Bruno [txt-size=2] [/txt-size]
RODRIGOFERRO 22/11/2010 15:44:13
#357976
vou esperar a resposta dos amigos, porque ja ate pensei em fazer isso, axo que seria interessante.
mas pensando aqui o esquema poderia ser assim, voce tem [Ô]n[Ô] recursos/icones pra colocar na barra, voce colocaria todos os recursos nela ou separaria, em algumas barras, e pegaria o evento DROP eu mesmo colocasse uma formzinho onde ele pudesse escolher as opções.

Entao gravaria isso no banco atrelado ao ID do usuario dele, e no LOAD voce trabalharia com VISIBLE = FALSE/TRUE nos botoes da barrinha e carregaria.

Alguem entendeu ? ahaiuhaaiai

continuo esperando pra ver se alguem tem algo melhor...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas