CRIAR USERFORM EM TEMPO DE EXECUCAO NO EXCEL

COSTAJL 27/06/2013 13:53:59
#425303
Alguém sabe como fazer esta planilha que cria um UserForm em tempo de execução funcionar, pois está dando o seguinte erro: Erro de tempo de execução [ô]1004[ô]: O acesso de programação ao projeto do visual basic não é confável. Ao mandar depurar me mostra a seguinte linha de comando: Application.VBE.MainWindow.Visible = False.

At.,

CostaJL
KERPLUNK 27/06/2013 16:45:11
#425321
Amigo, você aparentemente não conhece sequer o básico para usar forms no excel, como quer sair fazendo coisas avançadas como criação de forms dinamicamente? Não seria melhor começar pelo básico antes?
MITSUEDA 28/06/2013 07:43:34
#425335
Resposta escolhida
Saudações,

Então esse erro ocorre quando o Excel não está configurado para acessar o VBAProject,

Sabe aquela opção onde você habilita as macros, onde tem:

Nivel de Segurança
oAlto
oMédio
oBaixo

Então existe uma Aba, fontes confiavéis.

Flegue a opção:
Confiar no acesso ao projeto do Visual Basic.


Não abri seu arquivo, mas pelo seu erro, vc está criando um objeto no VBAProject, não apenas instanciando o UserForm.

Isso quer dizer que ao rodar sua rotina será criado um Userform no VBAProject, e não apenas desenhado um Userform em tempo de execução que será liberado da memoria ao final do código.

Espero ter ajudado.

Abraço
Mitsueda
COSTAJL 28/06/2013 11:38:40
#425347
MITSUEDA, muito obrigado pela resposta, pois era este o problema.

Quanto à resposta do KERPLUNK, por ser “GURU”, acho que seria melhor e ajudaria mais responder a pergunta, caso soubesse a resposta, que é a finalidade do fórum, e não questionar a capacidade e o conhecimento de quem está perguntando. O Alerta quanto a alguma utilização que pudesse trazer algum dano, também seria válido. Gostaria de informa que posso não ser nenhum EXPERT em VBA, porém utilizo bem o básico de [Ô]forms[Ô]. Já desenvolvi algumas planilhas utilizando [Ô]forms[Ô] e tenho algum conhecimento de VB, isto é, entendo grande parte das linhas de código contidas no VBAProject da pasta de trabalho que enviei.

At.,

CostaJL


Regra do Fórum:

Respeite seus colegas
Por favor tenha o mínimo de etiqueta, respeite as pessoas para que elas te respeitem, não seja grosso com seus colegas e tão pouco mal-educado. Não utilize palavrões ou até mesmo palavras de baixo calão, [txt-color=#e80000]estamos aqui para ajudar e não para trocar ofensas[/txt-color].
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas