CRIAR USERFORM EM TEMPO DE EXECUCAO NO EXCEL
Alguém sabe como fazer esta planilha que cria um UserForm em tempo de execução funcionar, pois está dando o seguinte erro: Erro de tempo de execução [ô]1004[ô]: O acesso de programação ao projeto do visual basic não é confável. Ao mandar depurar me mostra a seguinte linha de comando: Application.VBE.MainWindow.Visible = False.
At.,
CostaJL
At.,
CostaJL
Amigo, você aparentemente não conhece sequer o básico para usar forms no excel, como quer sair fazendo coisas avançadas como criação de forms dinamicamente? Não seria melhor começar pelo básico antes?
Saudações,
Então esse erro ocorre quando o Excel não está configurado para acessar o VBAProject,
Sabe aquela opção onde você habilita as macros, onde tem:
Nivel de Segurança
oAlto
oMédio
oBaixo
Então existe uma Aba, fontes confiavéis.
Flegue a opção:
Confiar no acesso ao projeto do Visual Basic.
Não abri seu arquivo, mas pelo seu erro, vc está criando um objeto no VBAProject, não apenas instanciando o UserForm.
Isso quer dizer que ao rodar sua rotina será criado um Userform no VBAProject, e não apenas desenhado um Userform em tempo de execução que será liberado da memoria ao final do código.
Espero ter ajudado.
Abraço
Mitsueda
Então esse erro ocorre quando o Excel não está configurado para acessar o VBAProject,
Sabe aquela opção onde você habilita as macros, onde tem:
Nivel de Segurança
oAlto
oMédio
oBaixo
Então existe uma Aba, fontes confiavéis.
Flegue a opção:
Confiar no acesso ao projeto do Visual Basic.
Não abri seu arquivo, mas pelo seu erro, vc está criando um objeto no VBAProject, não apenas instanciando o UserForm.
Isso quer dizer que ao rodar sua rotina será criado um Userform no VBAProject, e não apenas desenhado um Userform em tempo de execução que será liberado da memoria ao final do código.
Espero ter ajudado.
Abraço
Mitsueda
MITSUEDA, muito obrigado pela resposta, pois era este o problema.
Quanto à resposta do KERPLUNK, por ser “GURUâ€, acho que seria melhor e ajudaria mais responder a pergunta, caso soubesse a resposta, que é a finalidade do fórum, e não questionar a capacidade e o conhecimento de quem está perguntando. O Alerta quanto a alguma utilização que pudesse trazer algum dano, também seria válido. Gostaria de informa que posso não ser nenhum EXPERT em VBA, porém utilizo bem o básico de [Ô]forms[Ô]. Já desenvolvi algumas planilhas utilizando [Ô]forms[Ô] e tenho algum conhecimento de VB, isto é, entendo grande parte das linhas de código contidas no VBAProject da pasta de trabalho que enviei.
At.,
CostaJL
Regra do Fórum:
Respeite seus colegas
Por favor tenha o mÃnimo de etiqueta, respeite as pessoas para que elas te respeitem, não seja grosso com seus colegas e tão pouco mal-educado. Não utilize palavrões ou até mesmo palavras de baixo calão, [txt-color=#e80000]estamos aqui para ajudar e não para trocar ofensas[/txt-color].
Quanto à resposta do KERPLUNK, por ser “GURUâ€, acho que seria melhor e ajudaria mais responder a pergunta, caso soubesse a resposta, que é a finalidade do fórum, e não questionar a capacidade e o conhecimento de quem está perguntando. O Alerta quanto a alguma utilização que pudesse trazer algum dano, também seria válido. Gostaria de informa que posso não ser nenhum EXPERT em VBA, porém utilizo bem o básico de [Ô]forms[Ô]. Já desenvolvi algumas planilhas utilizando [Ô]forms[Ô] e tenho algum conhecimento de VB, isto é, entendo grande parte das linhas de código contidas no VBAProject da pasta de trabalho que enviei.
At.,
CostaJL
Regra do Fórum:
Respeite seus colegas
Por favor tenha o mÃnimo de etiqueta, respeite as pessoas para que elas te respeitem, não seja grosso com seus colegas e tão pouco mal-educado. Não utilize palavrões ou até mesmo palavras de baixo calão, [txt-color=#e80000]estamos aqui para ajudar e não para trocar ofensas[/txt-color].
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas