CRIPTOGRAFAR ARQUIVOS

CAIO.FR.SP 21/04/2012 12:25:18
#400425
Galera,
Alguém sabe como posso criptografar arquivos?
Preciso criptografar arquivos de media para que eles só sejam executados no meu programa
Estava usando uma função que zip com senha, mais faz com que o sistema fique muito lento, preciso de uma função que seja mais rápida.
Alguém sabe ou tem uma função desta que possa me ajudar?

GANDA.NICK 21/04/2012 17:50:44
#400449
boas,

um solução será usando o resource

veja este tópico que abri à uns anos atrás..

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=219441&varWorld=
CAIO.FR.SP 21/04/2012 18:21:53
#400451
GANDA NICK,
não da certo, pois não sera um arquivo, sera um drive [Ô]d:[Ô] com varias mídias [Ô]20.000 +ou-[Ô], e isso pode aumentar caso o cliente queira acrescentar midias, entao o que preciso é que se acaso alguém tente pega uma midia desta e tente abrir em outro programa ou player, ele não rode, só funcione com meu sistema.
KERPLUNK 23/04/2012 10:21:49
#400502
Uma vez fiz algo parecido com um gerenciador de documentos. Para deixar os documentos [Ô]indisponíveis[Ô] eu fazia assim:
1 - Tinha um banco de dados onde gravava os nomes dos arquivos e um campo [Ô]Memo[Ô]
2 - Nesse campo MEMO, eu gravava um determinado número de bytes do arquivo(um pedaço) dele, retirando esse pedaço do arquivo, deixando-o [Ô]ilegível[Ô]
3 - Quando o usuário queria ver um documento, eu buscava no banco o documento que ele queria, a parte faltante do arquivo e criava um arquivo temporário, com a parte que tinha no banco de dados, acrescentada da parte que tinha em disco(arquivo incompleto), e fazia o usuário ver esse arquivo, que era apagado assim que o usuário fechava.
FABIOFRANZINI 23/04/2012 11:15:14
#400510
Pesquise por criptografia AES - é pratico e facil de usar...Utilizo até na compactframework. a criptografia é padrão , mas a chave é você que define, é util até para projetos onde se envolvem outras equipes onde só as pessoas com a chave podem ler o texto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas