CRIPTOGRAFIA SIMÉTRICA,NÃO ENTENDI O MAIS SIMPLES
Bom dia,Colegas!
Eu tenho que criptografar parte dos dados que irão para uma BD em SqlServer.
Pretendo usar a criptografia simétrica (Fornecida, no próprio Framework do .NET).
Já estudei alguns exemplos,implementei e funcionou perfeitamente.
Mas,depois de pesquisar,eu fiquei com duas dúvidas muito simples,que nenhum artigo na NET,explica:
Nos exemplos,na Internet.Fala-se sobre o tamanho da chave (64 Bit[ô]s,128,etc...)
Mas,nos exemplos de código .NET encontrados na Internet, a chave é sempre um
conjunto de [Ô]caracteres[Ô] e não Bit[ô]s .
Minhas dúvidas são :
1.) Quando se diz, que a chave deverá ter ,por exemplo 64 Bit[ô]s, na verdade eles estão dizendo que a chave deverá ter 64 caracteres ? Ou a quantidade
de Bit[ô]s da chave,não tem relação com a quantidade de caracteres que compõe a chave na prática?
2.) No caso da criptografia simétrica,qual o tamanho da chave (Em caracteres), pode ser considerada atualmente segura ?
Agradeço qualquer orientação
Eu tenho que criptografar parte dos dados que irão para uma BD em SqlServer.
Pretendo usar a criptografia simétrica (Fornecida, no próprio Framework do .NET).
Já estudei alguns exemplos,implementei e funcionou perfeitamente.
Mas,depois de pesquisar,eu fiquei com duas dúvidas muito simples,que nenhum artigo na NET,explica:
Nos exemplos,na Internet.Fala-se sobre o tamanho da chave (64 Bit[ô]s,128,etc...)
Mas,nos exemplos de código .NET encontrados na Internet, a chave é sempre um
conjunto de [Ô]caracteres[Ô] e não Bit[ô]s .
Minhas dúvidas são :
1.) Quando se diz, que a chave deverá ter ,por exemplo 64 Bit[ô]s, na verdade eles estão dizendo que a chave deverá ter 64 caracteres ? Ou a quantidade
de Bit[ô]s da chave,não tem relação com a quantidade de caracteres que compõe a chave na prática?
2.) No caso da criptografia simétrica,qual o tamanho da chave (Em caracteres), pode ser considerada atualmente segura ?
Agradeço qualquer orientação
Eu acho que o tamanho em bit refere-se ao comprimento da sua chave. Por exemplo, um caractere, em ASCII, possui o tamanho de 8 bits (1 byte). Se sua chave pode possuir 32 bits, isso significa que ela poderá conter, no máximo, apenas 4 caracteres.
jabá,eu também penso como você.
Mas,o problema é que preciso ter certeza.
o curioso, é que existem muitos tópicos na internet,que explicam a criptografia simétrica.
mas,parece que todos simplesmente não explicam isto.
algum colega do fórum pode esclarecer esta dúvida ??????
Mas,o problema é que preciso ter certeza.
o curioso, é que existem muitos tópicos na internet,que explicam a criptografia simétrica.
mas,parece que todos simplesmente não explicam isto.
algum colega do fórum pode esclarecer esta dúvida ??????
Marcos, o valor de medição padrão para qualquer computador é o bits. O tamanho das chaves não poderiam ser mensurados por caracteres de forma universal, pois dependendo do padrão usado, como UNICODE, UTF-8, UTF-16, ASCII, etc., o tamanho do caractere pode variar. Sendo assim, não consigo enxergar esse problema de outra forma, como coloquei no primeiro comentário.
Obrigado,Jaba!
De fato,se for considerado que não existe um único padrão para representação dos caracteres,a
definição do tamanho em [Ô]Bits[Ô], passa a fazer todo sentido.
Obrigado,pelo esclarecimento.
De fato,se for considerado que não existe um único padrão para representação dos caracteres,a
definição do tamanho em [Ô]Bits[Ô], passa a fazer todo sentido.
Obrigado,pelo esclarecimento.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas