CRISTAL REPORT
Boa tarde galera, aqui estou mais uma vez para pedir a ajuda de vcs.
Eu estou utilizando o Crystal Repor 8.5 e gostaria de manipular o caminho do banco de dados ao abrir o rpt como eu faço isso? estou usando o seguinte codigo.
Set Crystal = New CRAXDRT.Application
SQL = [Ô]Select * From boleto[Ô]
RsAccess.Open SQL, ConnAccess, 3, 3
Set Repor = Crystal.OpenReport(App.Path & [Ô]oleto.rpt[Ô])
Repor.DataBase.SetDataSource RsAccess
Repor.DiscardSavedData
Repor.PrinterSetup Me.hwnd
Repor.PrintOut False
No Crytal report 9 eu sei como fazer mas aqui não esta dando certo.
Tipo no 9 eu uso o comando Report.DataFiles(0) = App.Path & [Ô]Dadosoletos.mdb[Ô]
Eu estou utilizando o Crystal Repor 8.5 e gostaria de manipular o caminho do banco de dados ao abrir o rpt como eu faço isso? estou usando o seguinte codigo.
Set Crystal = New CRAXDRT.Application
SQL = [Ô]Select * From boleto[Ô]
RsAccess.Open SQL, ConnAccess, 3, 3
Set Repor = Crystal.OpenReport(App.Path & [Ô]oleto.rpt[Ô])
Repor.DataBase.SetDataSource RsAccess
Repor.DiscardSavedData
Repor.PrinterSetup Me.hwnd
Repor.PrintOut False
No Crytal report 9 eu sei como fazer mas aqui não esta dando certo.
Tipo no 9 eu uso o comando Report.DataFiles(0) = App.Path & [Ô]Dadosoletos.mdb[Ô]
Você já está setando o caminho do Banco de Dados na Sua conexão.
Nesta linha o ConnAccess é o responsável por encontrar o banco de dados. O que você pretende?
Citação:RsAccess.Open SQL, ConnAccess, 3, 3
Nesta linha o ConnAccess é o responsável por encontrar o banco de dados. O que você pretende?
Sim estou setando e esta assim ConnAccess.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]Dadosoletos.MDB[Ô] so que quando instalo a aplicação em outro diretorio da erro ao imprimir os relatorios.
Como posso resolver isso.
Como posso resolver isso.
ALEXLUGON, qual o erro que a aplicacao te informa ?
O erro é esse;
Run-Time error [ô]-2147192185(80047288)[ô]:
Server has not yet been opended
O local padrão da instalação é C:CaixaB quando mudo a instalação para C:CaixaD começa a da erro nos relatorios.
Run-Time error [ô]-2147192185(80047288)[ô]:
Server has not yet been opended
O local padrão da instalação é C:CaixaB quando mudo a instalação para C:CaixaD começa a da erro nos relatorios.
certifique-se de que os dados que você está visualizando no crystal não estão gravados no relatório, no menu File há um submenu [Ô]Save data with report[Ô], desmarque-o e clique no botão Refresh p/ forçar nova leitura no banco de dados.
Se o erro continuar testa desabilitar esta linha do seu código
Se o erro continuar testa desabilitar esta linha do seu código
Repor.DiscardSavedData
ROBIU, mesmo desmarcando a opção que você falou e retiranda a referida linha continua dando o mesmo erro! fiz o teste no diretorio de instalação padra e em outro no diretorio padrão funciona.
No menu do crystal, em Database, desmarque as opções:
- Verify on Every Print
- Perform Grouping On Server
- Log On or Off Server
Eu estou no CR9
- Verify on Every Print
- Perform Grouping On Server
- Log On or Off Server
Eu estou no CR9
Desculpa mas o mesmo erro persiste.
Haaaaaa, nem sei mas o que fazer!
Haaaaaa, nem sei mas o que fazer!
ALEXLUGON, viu, eu, andei verificando esta situacao e acho que vc quer, eh chamar seu banco onde esta os dados do seu report, em outra maquina certo ou nao ?
Se for isso, vc deixa sua aplicacao em servidor e instala em nas outras maquinas para apontaram para essa base, entao nao precisa instalar em outro diretorio, pois essa mensagem significa que o crystal nao esta encontrando a base de dados.
Se eu estou errado, desculpa a minha entrada outra vez nessa discursao. Mais so quero ajuda.
Se for isso, vc deixa sua aplicacao em servidor e instala em nas outras maquinas para apontaram para essa base, entao nao precisa instalar em outro diretorio, pois essa mensagem significa que o crystal nao esta encontrando a base de dados.
Se eu estou errado, desculpa a minha entrada outra vez nessa discursao. Mais so quero ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas