CRONOMETRO?

USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2003 15:02:06
#338
Ola pessoal,

Tenho um progrma que faz o seguinte:

Ele gerencia corridas de motos, calcula quantas voltas o cara deu e calcula os seus pontos e outras coisas...

Agora eu preciso de gravar o tempo do cara por volta, tenho que criar uma maneira de acionar um cronometro na largada e cada momento que for passando um competidor pagar o valor do cronometro o gravar no campo TEMPO do banco, assim eu posso fazer um relatorio mostrando o tempo que ele gastou em cada volta. mas como fazer esse cronometro? com o componente timer?

Se alguem tever uma ideia me ajude por favor!!!!
LIONDAS 09/12/2003 15:08:24
#342
Resposta escolhida
Não precisa utilizar o timer, vc só tem que guardar a hora inicial e depois ao finalizar faz o calculo do tempo, ex :

dim HoraIni as date

'Ao iniciar
HoraIni = time

'Ao finalizar
Horafinal = time - HoraIni
LIONDAS 09/12/2003 15:52:44
#357
Amigo XANO o time é um comando que retorna a hora do micro, eu guardando ele em uma variavel posso posteriormente fazer o calculo do tempo decorrido.
Como eu utilizaria o objeto timer para guardar esta informaçà o ? Não faz sentido, pois o objeto timer serve para executar uma determinada rotina a em intervalos determinados de tempo.
No caso do meu exemplo ele poderia utilizar dois botoes, o de inicio onde ao clicar a hora inicial seria guardada. e o botao final que ao ser clicado guardaria do tempo decorrido.
Só estou descrevendo a logica de calcular um determinado intervalo de tempo, é preciso adapta-lo no programa do RAFAEL.URB.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas