CRYSTAL 8 COM ADO E FIREBIRD

USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 11:57:01
#93329
Tenho um relatorio no crystal 8, com conexao via ADO.
So que eles foram construidos com um banco, ou seja um caminho.
Mas as vezes preciso acessar o mesmo relatorio, só que com o caminho completamente diferente do que ele foi feito. Como faço para resolver isso.
Uso o Firebird 1.5 e o VB 6

Desde já agradeço!!!

Paula
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 12:55:01
#93347
Olá Paula
de Uma Olhada nesse topico que Criei lá eu Explico como Conectar a fonte de dados de Um Relatorio do Crystal, Usando a Mesma COnexao que tu Usa para acessar Registro

isso resolve o seu problema , independetemente de onde o Banco de Dados esteja,

http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=84021&varSubPagina=1&varFiltro=filtro
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 13:48:01
#93375
Oi Clayton, li o topico, e uma duvida me acomete.
Eu preciso mudar os controles que estão no projeto para o Viewer.
Ou eu tenho como aproveitar do jeito normal de abrir o crystal.

faço da seguinte maneira.
a conexao é ado,dentro do crystal, e fica fixo la dentro, se esse caminho for invalido da pau...

.reportfilename = app.path & banco
.SetTablePrivateData 0,3, rs (que é uma recordset)
.action = 1

isso funciona que é uma beleza, mas o problema é o caminho do Banco de dados.Quando é mudado de lugar por exemplo, é como se o crystal perdesse a referencia e abre mais o relatorio.

Se puder me ajudar...

Paula
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 13:58:28
#93381
paula sua pergunta é a resposta, se o banco muda de lugar, antes de abrir o relatório, um form pedindo o caminho do banco de dados deve abrir para que o usuario informe onde esta o relatorio e só então visualizar ou imprimir ele. ou então um lugar no seu banco de dados onde este endereço do relatorio ficaria guardado, assim toda vez que necessitar do relatorio, voce faria uma busca neste campo do banco para pegar o endereço do relatorio, fora isto não tem como ter algo automatico.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 15:40:07
#93429
nÃO SEI SE é ISSO QUE VOCÃÅ S QUISERAM DIZER...
NÃO é O CAMINHO FàSICO DO RELATORIO, E SIM O CAMINHO DO BANCO DE DADOS DENTRO DO CRYSTAL, COMO MUDA - LO AUTOMATICAMENTE

sERà QUE ISSO é POSSIVEL
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 16:03:14
#93439
agora entendi, va no menus do crystal e procure por set location, quando a janela aparecer escolha same as report, veja que quando abrir vai ter o caminho completo do banco, depois de escolhido o caminho muda, fazendo referencia as tabelas e campos apenas.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/07/2005 09:35:38
#93568
A Opção same as report, faz com que o Relatorio Busque o banco de Dados no mesmo diretorio que o Relatorio se Encontra, ou seja, o Relatorio e o Banco devem estar na mesma pasta para que rode,

agora se tu precisa de simplemesnte usar um outro caminho e setar para o Relatorio,
usando a OCX , se nao me engano serio +- isso ai mesmo

se ele ta no padrao ADO, e a RS q tu seta pra ele busca os dados normalmente, nao era pra estar acontecendo esse tipo de erro, pois o Relatorio nao esta se basendo no banco de
Dados para Preencher o Relatorio, e sim no seu Recordset, (RS)

faz algum tempo que nao mexo na Ocx, passei a usar o Viewer, pois encontrei muitas vantagens, (principalemente em sistema de Rede)

mas qq coisa me ADD no msn ou manda um email com o form, banco e do relatorio q posso dar uma olhada

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas