CRYSTAL 8.5. QUE PROBLEMA CHATINHO!

ANINHAX 10/06/2013 14:21:15
#424543
[txt-color=#0000f0]Boa tarde!

Explicando o problema?

Eu preciso enviar correspondência com avisos de débito para algumas empresas que estão em débito conosco, de modo que seja impresso no aviso, o endereço da empresa e também o nome do escritório de contabilidade de cada empresa; ocorre que estes dados estão em tabelas diferentes.

Explicando melhor:

São 2 entidades relacionadas pela coluna ID (entEnderecos e entEmpresas), na entidade entEmpresas consta o nome e demais informações da empresa, na entidade de endereços (entEnderecos) são inseridos os endereços das empresas e o nome do escritório de contabilidade (na coluna Local).

Colunas da tabela entEnderecos (Id, endereco completo, Local)

Em geral cada empresa (entEmpresas) possui 3 endereços na tabela entEnderecos (Endereço1, Endereço2, e Endereço3). Eu preciso dos dados referentes ao ID=1 e o nome do escritório contábil da empresa, cujo ID é igual a 2 (ID=2).

Se eu configuro no “Select Expert” os registros a serem utilizados (ID=1 e ID=2), ocorre o problema, pois será gerado 2 avisos (um aviso com o endereço da empresa e o outro com o endereço do escritório contábil). Mas eu quero que saia o aviso no endereço da empresa e apenas o nome do escritório de contabilidade.

Espero ter sido clara!

Utilizo Crystal 8.5

Att.,
Aninha[/txt-color]
ANINHAX 17/06/2013 12:07:26
#424874
Olá,

Será que alguém tem pelo menos alguma dica? Creio que se eu conseguisse eliminar a segunda página que é gerada, já seria uma [Ô]solução[Ô] .

Aninha
FILMAN 17/06/2013 12:36:41
#424876
Não sei se entendi muito bem

Mas tente fazer uma query assim

SELECT emp.id, emp.razao, en.id, en.endereco_completo, en.local
FROM entEmpresas emp
LEFT JOIN entEnderecos en ON (emp.id = en.local)
WHERE emp.id = 2 AND en.id = 1


lembrnado que na sua tabale entEnderecos não consta um campo para relacionar a empresa, mas a ideia é essa


espero ter ajudado
ANINHAX 17/06/2013 19:29:00
#424901
Que bom! Grata pela resposta.

Filman, eu devo colocar esta instrução no “Select Expert” , é isso? Faz tanto tempo que não crio um relatório novo!

E sim, existe relacionamento entre as tabelas.

Não teria o mesmo efeito se eu fizesse o relacionamento pelo [Ô]Link Options[Ô] do [ô]Visual
Linkink Expert[Ô] ?

Att.,
Aninha
Faça seu login para responder