CRYSTAL CONNECTION STRING?
Fala galera blz?? tenho meus relatórios feitos via query SQL no Crystal porém preciso que meus clientes
conectem externamente e inicialmente todos os relatórios foram feitos com ip local..
Qual seria a melhor alternativa para conectar via dns ou ip externo meus relatórios??
conectem externamente e inicialmente todos os relatórios foram feitos com ip local..
Qual seria a melhor alternativa para conectar via dns ou ip externo meus relatórios??
Beleza MESTRE ?
Estou curioso para saber essa forma de quey no próprio crystal, tem como passar um pequeno exemplo ? Coisa simples, tipo uma tabela dois campos ?
Obrigado.
Bom, ai quem sabe eu posso te ajudar em alguma coisa em respeito ao seu tópico, rsrsr, infelizmente gora não tenho como.
Abraço
Estou curioso para saber essa forma de quey no próprio crystal, tem como passar um pequeno exemplo ? Coisa simples, tipo uma tabela dois campos ?
Obrigado.
Bom, ai quem sabe eu posso te ajudar em alguma coisa em respeito ao seu tópico, rsrsr, infelizmente gora não tenho como.
Abraço
Opa NILSON, acho que não precisa de nenhum exemplo é super simples veja:
Só que eu selecionei o banco por IP e agora preciso colocar via dns ai queria saber qual a melhor forma
Ao inves de selecionar DataSet ou Classe em .Net Objects, tu conecta com o banco e clica em Add Command ai tu poe o select e filtra por parâmetros é muito simples
para filtrar por parâmetros funciona assim:
Imports CrystalDecisions.CrystalReports.Engine
Só que eu selecionei o banco por IP e agora preciso colocar via dns ai queria saber qual a melhor forma
Ao inves de selecionar DataSet ou Classe em .Net Objects, tu conecta com o banco e clica em Add Command ai tu poe o select e filtra por parâmetros é muito simples
para filtrar por parâmetros funciona assim:
Imports CrystalDecisions.CrystalReports.Engine
Cursor.Current = Cursors.AppStarting
Dim ORP As New ReportDocument
ORP = New RptVendasRelacaoVendedores
Try
ORP.SetParameterValue([Ô]ParamMes[Ô], cboMes.Text)
ORP.SetParameterValue([Ô]ParamAno[Ô], cboAno.Text)
Dim tela2 As New frmImpressaoGerencia
tela2.Tag = [Ô]CRPT[Ô]
tela2.Text = [Ô]Relatório Completo - Impressão[Ô]
tela2.CrystalReportViewer1.ReportSource = ORP
tela2.ShowDialog()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)
Finally
objConexao.Close()
End Try
End If
MESTRE, qual versão do crystal vc utiliza ? não encontro essa opção History.
Citação::
MESTRE, qual versão do crystal vc utiliza ? não encontro essa opção History.
Opa nilson essa opção é historico de conexões é igual o minhas conexões, fica aqui olha:
Ao inves de puxar a tabela você vai clicar em Add Command
no caso você terá de criar uma conexão com seu banco de dados ai vai clicar em Add Command e dar next, para passar parametro e da forma como expliquei acima:
é perfeito para desenvolver relatórios dessa forma, porém tem um contra, ele salva a connection string, como setei por ip agora quando vão imprimir relatório externo
ele da falha de conexão com o banco, porém se eu colocar pela dns por internet ou ip fixo e cair a internet ele não imprimi nenhum relatório, então precisava saber como
setar a connection string e não sei qual a forma menos trabalhosa de fazer isso..
Más aposto que você vai curtir muito esse método de fazer relatórios, sem contar que eles imprimem relatórios de 50 páginas em segundos hehehe sem contar que você pode usar vários comandos SQL (mesmo ele dando uma mensagem que não é suportado funciona e muito bem) e ir passando parametros pra cada sql caso necessário rsrs ou fazer um só fazendo os Join[ô]s ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas