CRYSTAL E FIREBIRD

JAIPERMEN 28/07/2005 13:29:36
#96419
Caros Colegas programadores,

Não conheço muito o CR, principalmente conexões ODBC, mas estou tentando crir uma conexão com um banco de dados Firebird (Employee.gdb) mas não consigo. Utilizo atualmente o Access estou pensando seriamente em migrar para Firebird. No entanto, se não conseguir gerar os relatórios, com certeza ficará difícil a migração.

Estou usando o Crystal 8.5 e Firebird 1.5

Já procurei no site vários artigos e exemplos de conexão, todas excelentes. Todas funcionam muito bem. Mas nenhuma falando sobre como gerar "Gerar o relatório com o CR". Achei explicações de programadores que já geram o relatório e agora estão com dúvidas ou problemas.

Gostaria de uma pequena ajuda.

Bom, nos relatórios com Acces, a conexão é feita na opção Database Files. é solicitado o caminho do bd e tudo acontece normalmente. Mas com o Firebird não consigo fazer isso. Já tentei praticamente todas as opções. Já baixei vários drives e infelizmente não consigo realizar a conexão com o danado do banco. Gostaria de uma maozinha de vocês para resolver este pequeno problema. O restante, após a conexão, é tranquilo.

Agradeço desde já a preocupação de todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas